Jundiaí

Jundiaí recebe vacinas contra a covid-19 para público abaixo de 30 anos com comorbidades


Divulgação
A 28ª grade de vacinas contra a covid-19 será retirada em Campinas
Crédito: Divulgação

Neste sábado (5), a Prefeitura de Jundiaí fará a retirada de 4,6 mil doses de vacinas contra a covid-19, no Departamento Regional de Saúde (DRS), em Campinas. Desta vez, o público que será atendido será formado por pessoas com comorbidades que tenham entre 18 a 29 anos e aqueles que recebam Benefício de Prestação Continuada (BPC) com essa idade. Assim que definido o calendário para aplicação será aberto o agendamento e amplamente divulgado. A meta é realizar o atendimento na próxima semana.

De acordo com a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente, a quantidade representa grande avanço para o atendimento à população. “A cada semana conseguimos avançar mais uma etapa da primeira fase da campanha. Nesta sexta-feira (4), ainda há vagas para aplicação da primeira dose para o público com mais de 30 anos e comorbidades. O avanço é gradativo e perceptível. Jundiaí conta com capacidade de aplicação e estrutura. Havendo liberação de doses e grupos, elas serão aplicadas”, detalha.

Com a retirada a ser feita no sábado (5), Jundiaí somará 28 grades específicas para a aplicação contra a covid-19. De acordo com dados do site VacinaJá, do Governo do Estado, o município contabiliza 176.105 doses aplicadas, entre primeira e segunda dose, entre todos os públicos já habilitados pelos Planos de Imunização Estadual (PEI) e Nacional de Imunização (PNI).

 


Notícias relevantes: