Jundiaí

APP JÁ facilita a vida de quem utiliza transporte coletivo


DIVULGAÇÃO
Em Jundiaí, já são 2,5 mil recargas por mês e 10,7 mil downloads realizados
Crédito: DIVULGAÇÃO

O App Já Jundiaí, disponível para download gratuito nas lojas Google Play e Apple Store, facilita a vida do usuário do transporte coletivo, integrando diversos serviços como o carregamento do cartão comum de transporte ou mesmo criar uma carteira digital que permite colocar créditos e fazer suas viagens.

A recarga do cartão comum ou da carteira digital pode ser feita com pagamento por transferência bancária ou cartão de crédito. Após baixado o app, é necessário fazer um cadastro. O App Já começou a funcionar em novembro, a partir de um trabalho da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte em parceria com as empresas que operam o sistema de transporte urbano.

Com o app, é possível recarregar o cartão comum, fazer a liberação da viagem com QR code e ter acesso ao trajeto dos ônibus

Com o App Já, quem tem o cartão comum de transporte público pode fazer a recarga sem ter de se deslocar a um dos sete terminais urbanos ou mesmo na Transurb. "É possível realizar essa operação pelo app em qualquer lugar e em qualquer hora do dia", explica o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

Quem não tem o cartão comum pode, por meio do app, fazer uma carteira digital e, com um QR code gerado na tela do celular e ter liberada sua entrada no ônibus. Além da comodidade na hora do pagamento, o Já também traz o trajeto do ônibus em tempo real.

"Em Jundiaí, já são 2,5 mil recargas por mês e 10,7 mil downloads realizados nas lojas digitais", explica o diretor do Departamento de Transporte Público, Leslie Litano Tealdi Nascimento.

A implantação, explica o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, faz parte do conceito de Cidade Inteligente, com a tecnologia inserida no serviço público. "Esse App é uma ferramenta que as concessionárias do sistema de transporte coletivo desenvolveram e que facilita a vida do usuário", declara Parimoschi.

A cidade está se tornando cada vez mais conectada e tecnológica, com serviços não só no App Já, mas também no App Jundiaí. "São mais de 130 serviços e funcionalidades para os munícipes acessarem informações e serviços públicos."

SEM CONTATO

Além do pagamento pelo app, é possível pagar viagens no transporte público de Jundiaí com a tecnologia bancária sem contato, na qual basta encostar o cartão do banco na máquina instalada no ônibus para ter a viagem liberada.

Por dia, cerca de 500 usuários circulam pela cidade usando esse sistema.(Da Redação)


Notícias relevantes: