Jundiaí

Covid-19: Agendamento para 18+ será aberto neste sábado (5)


Divulgação
Vacinação contra COVID-19 é aberta para pessoas com 18 anos ou mais, que tenham comorbidades ou recebem BPC
Crédito: Divulgação

As pessoas que tenham 18 anos ou mais e que possuam alguma comorbidade elencada pelo Plano Estadual de Imunização (PEI) terão o agendamento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 neste sábado (5), às 16h, nos canais digitais oferecidos pela Prefeitura de Jundiaí (site ou APP Jundiaí). Já as pessoas que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) com deficiência e tenham mais de 18 anos serão agendadas pela Central de Agendamento de Consulta (CAC), pelo telefone 4531-8670, ou Unidade Básica de Saúde (UBS). Ambos os grupos devem se atentar às documentações que devem ser apresentadas no dia da aplicação.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente, o público encerra a primeira fase da campanha contra o Novo Coronavírus. “Alcançamos os grupos a partir dos 18 anos com comorbidades. O agendamento que será aberto neste sábado contempla todas as pessoas a partir de 18 anos, que tenham comorbidades e que ainda não tenham recebido a primeira dose da vacina”, explica.

As comorbidades elencadas pelo Plano Nacional de Imunização podem ser consultadas aqui. No dia da vacinação, apresentar: documento que comprove a comorbidade, que pode ser receita médica ou relatório médico com CRM legível (constar CID ou descrição da doença correspondente), além de CPF, comprovante de endereço e documento com foto. Pacientes oncológicos e demais pacientes imunossuprimidos deverão apresentar obrigatoriamente a prescrição médica no dia da vacinação.

Pessoas com deficiência e a idade com 18 anos ou mais que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderão agendar o atendimento deve ser feito pela Central de Agendamento de Consultas (CAC) pelo 4531-8670 ou UBS. No dia da vacinação é necessário apresentar o comprovante do cadastro no Programa de Benefício Continuado e comprovante de recebimento benefício, CPF, comprovante de residência e documento com foto.

Todas as UBSs estão aptas a realizar o agendamento, exceto Nova UBS Jardim do Lago, antiga UBS Jardim do Lago, UBS Marlene/Hortolândia, Clínica da Família Novo Horizonte. A aplicação será de segunda a sexta-feira, em horário de funcionamento do equipamento.

Todos os públicos podem colaborar com a campanha Vacinação Solidária, para a doação de um quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade (Funss) para o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.


Notícias relevantes: