Jundiaí

Lojistas terão horário estendido para o Dia dos Namorados

Comércio poderá estender até as 22h o horário de abertura na quinta (10) e na sexta (11)


         ALEXANDRE MARTINS
O lojista Edvaldo Catini aposta em preços baixos nas peças de inverno
Crédito: ALEXANDRE MARTINS

Com intuito de alavancar as vendas para o Dia dos Namorados, comemorado neste sábado (12), comerciantes de rua poderão estender até as 22h o horário de abertura de suas lojas na quinta (10) e na sexta-feira (11). No sábado (12), as lojas ficam abertas até as 18h. Sendo uma das principais datas para o setor, a ideia é unir promoções para atrair a atenção dos casais.

"A abertura em horário estendido é uma excelente oportunidade para o lojista apostar nas promoções, montar kits de produtos, oferecer facilidades no pagamento e assim atrair consumidores para o Dia dos Namorados", afirma Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL).

Dono de uma loja de roupas no bairro Ponte São João, Edvaldo Escudero Catini diz que o horário estendido ajuda a ampliar as vendas. "Aqui na loja, as calças são os itens mais vendidos. Tenho opções a partir de R$ 49,99. Depois vêm as blusas básicas. Estamos apostando nos preços imbatíveis, com procura desde os casais jovens até os idosos", afirma Catini.

Embora os comércios possam atender presencialmente, o comerciante tem investido na divulgação pelo WhatsApp. "Nós enviamos fotos dos produtos pelo aplicativo para os clientes. Daí a pessoa escolhe e vem na loja para retirar. Porém, a preferência tem sido pelo presencial", disse o comerciante.

BRINDES E REDES SOCIAIS

Outra opção adotada por lojistas para atrair clientes já conhecidos e, principalmente, fidelizar os novos é investir nos brindes. Rosângela Mendes Tafarelo, de 38 anos, é dona de uma loja de acessórios e bijuterias e sua aposta é nos chamados "mimos" para o Dia dos Namorados. "Estamos realizando uma ação com brindes para os clientes. O objetivo é fidelizar os já existentes e atrair novos, junto também de descontos especiais no dia 12", afirma.

Pelo Instagram, a comerciante ainda oferece assessoria para homens e mulheres combinarem assessórios de maneira mais assertiva. "As pessoas nos procuram para escolher acessórios, principalmente as mulheres que têm medo de ousar ou homens que querem presentear as namoradas", diz Rosângela.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Mark William Ormenese Monteiro, a data promete movimentar o setor. "É importante os lojistas se prepararem para atender à demanda, aumentando a eficiência do atendimento. Podem pensar também em atrativos e promoções diferenciadas, inclusive para o delivery."

 

SERVIÇO

Na quinta (10) e sexta-feira (11), os lojistas do Centro e bairro poderão abrir até as 22h. No sábado (12), as lojas poderão atender até as 18h.

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: