Jundiaí

Alunos da Educação Infantil I retomam atividades em sistema híbrido


Divulgação
Educação Infantil I tem retorno das aulas presenciais com atividades do desemparedamento
Crédito: Divulgação

Na próxima segunda-feira (7), seguindo as orientações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), a Unidade de Gestão de Educação (UGE) retoma as aulas em sistema híbrido dos alunos da Educação Infantil I.

Serão retomadas as atividades presenciais, em turmas escalonadas. As escolas seguirão rigorosamente os protocolos de segurança no combate à covid-19, com disponibilização de termômetro para medição de temperatura na entrada e equipamentos de proteção individual para os profissionais, respeito a protocolos de covid-19, distanciamento social, sistema de escalonamento e 35% de limite máximo de ocupação cada unidade escolar.

Será priorizado o desemparedamento da infância, que preconiza as atividades ao ar livre, em contato com a natureza, utilizando áreas das próprias escolas, praças e espaços públicos do entorno, como também o Mundo das Crianças.

Para retomar às aulas presenciais, as famílias devem assinar e entregar a carta de aceite na escola onde o aluno está matriculado. A retomada tem como base o retorno gradual do Plano SP e segue as orientações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).

A UGE realiza o monitoramento semanal das situações epidemiológica das unidade escolares e conta com o APP Educação Jundiaí, que dá transparência às ocorrências relacionadas à covid-19, está em funcionamento e boletins semanais são emitidos pela Unidade de Promoção da Saúde.


Notícias relevantes: