Jundiaí

Renovada, a Escola Inovadora EMEB Flórida Mestag conta com quadra coberta


DIVULGAÇÃO
A unidade a atende a 147 crianças entre 4 anos a 10 anos
Crédito: DIVULGAÇÃO

Após o investimento de R$ 325 mil, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Flórida Mestag, no bairro do Mato Dentro, tem a infraestrutura renovada, com a cobertura da quadra poliesportiva e de outras intervenções no prédio, construído em 1974. Nesta segunda-feira (7), o Prefeito Luiz Fernando Machado esteve na unidade para visitar e conversar com as crianças sobre a reforma.

“Este é mais um espaço de Educação que recebeu investimento e adequações na ambiência do Programa Escola Inovadora. Conseguimos, mesmo com a pandemia, avançar com investimentos para as nossas crianças, que em Jundiaí têm voz ativa no desenvolvimento de políticas públicas. Avançamos sem deixar ninguém para trás”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado, animado com o bate-papo com as crianças, que contaram sobre a participação no projeto realizado para a construção do Parque Urbano Espelho D´Água.

De acordo com a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques, além da quadra coberta, a unidade ganhou redário, brinquedos ao ar livre entre outros componentes que incentivam e proporcionam o aprender de maneira desemparedada, conforme o estabelecido para a Educação de Jundiaí para este ano.

A unidade a atende a 147 crianças entre 4 anos a 10 anos. De acordo com a diretora da escola, Tânia Vilela, toda a comunidade escolar se envolveu no projeto de revitalização. “Os espaços ganharam mais vida e cores, sempre com o ensino embasando a construção das áreas”, detalhou. 

A visita contou com a participação do vice-prefeito Gustavo Martinelli, que elogiou a organização da unidade. “A escola está localizada em área rural e conta com espaços para que as crianças possam desenvolver todo o potencial a partir de vivências e experiências”, comentou.

O vereador Douglas Medeiros também participou da agenda.

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: