Jundiaí

PROCON Jundiaí lança serviço de tratamento de consumidores em situação de superendividamento


Divulgação
O PROCON Jundiaí passará a receber os consumidores jundiaienses em situação de superendividamento
Crédito: Divulgação

Através do Convênio com a Fundação Procon SP, por meio da equipe do Núcleo de Tratamento do Superendividamento – NTS, da Diretoria de Relações Institucionais, o PROCON Jundiaí passará a receber os consumidores jundiaienses em situação de superendividamento. O lançamento desse serviço contou com a presença do Prefeito de Jundiaí Luiz Fernando Machado, do Diretor Executivo do ProconSP Dr. Fernando Capez, do Gestor da Unidade de Negócios Jurídicos e Cidadania de Jundiaí, Dr. Fernando de Souza, do Diretor de Relações Institucionais do ProconSP, Dr. João Silvestre Borro e com a Chefe do Procon de Jundiaí, Dra. Gabriela Ribas Glinternik.

O Programa de Apoio ao Superendividado – PAS é um trabalho conjunto do Núcleo de Tratamento do Superendividamento da Fundação Procon-SP e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJ/SP, que tem como objetivo auxiliar os consumidores superendividados, orientando e promovendo a renegociação de dívidas com os seus Jornal de Jundiaí credores.

“Dessa forma, os municípios estarão habilitados para oferecer o correto atendimento ou orientação aos munícipes em relação a dívidas e produtos financeiros, tipos de contratação e endividamento contumaz e ao possível tratamento de consumidores em situação de Superendividamento”, comenta o Diretor Executivo, Capez.

O prefeito Luiz Fernando Machado, por sua vez, destacou a satisfação de ver mais um serviço qualificado à disposição da população, envolvendo um tema tão relevante e tão desafiador quanto a questão dos níveis de endividamento da população. Segundo ele, “o superendividamento é um fenômeno extremamente preocupante, pois tem reflexos negativos sobre diversos aspectos da vida das pessoas e poder prestar orientação e suporte mais qualificados aos cidadãos que se encontram nessa situação é, sem dúvida, uma ação muito importante para nós.”

"O ProconSP, ao longo dos anos atendeu 96 moradores de Jundiaí. Com a capacitação que fizemos, os consumidores serão atendidos no próprio Procon Jundiaí, que será mais um elo neste programa",  informa o Diretor Institucional, Borro.

Mais informações sobre o atendimento em Jundiaí, acesse o nosso site: procon.jundiai.sp.gov.br.


Notícias relevantes: