Jundiaí

Pratos e bebidas quentes são ótimas opções para o inverno

FEITO EM CASA Chefs de cozinha dão dicas de como preparar comidas e bebidas quentes para deixar os dias frios mais gostos e 'apetitosos'


               ALEXANDRE MARTINS
As bebidas de Simone Borsolari farão a diferença nas noites mais frias
Crédito: ALEXANDRE MARTINS

Com a proximidade do inverno, a tendência é que as temperaturas caiam cada vez mais e, para esquentar os dias frios, nada melhor que um prato ou até mesmo drinques quentes.

A feijoada é uma opção muito saborosa e constantemente consumida em dias mais frios. Para quem quer uma opção mais leve, Ricardo Savoy, proprietário do restaurante Bacalhau do Barão, sugere a receita de uma feijoada branca. "O prato é quente, mas apesar de parecer pesado, não é, pois as carnes de porco não possuem muita gordura. A feijoada é ideal para o inverno. Pode ser servida com um bom vinho tinto e pães. É uma boa sugestão para um almoço entre amigos ou família", afirma.

Drinques

Outra opção para quem deseja bebidas criativas, pode aproveitar a época fria para substituir a tradicional cerveja por um drinque quente e diferente. A chefe de cozinha, professora e consultora para restaurantes, Simone Borsolari, dá três dicas excelentes para serem consumidos em dias típicos de inverno.

"Esses drinques são encorpados e quentes para consumir a noite. São para aquecer realmente, tanto é que um deles, o Brasileirinho, é flambado. São ideais para tomar sentado em frente à lareira, vendo um filme com um cobertor ou até mesmo em ambientes abertos enquanto conversa com amigos ou família para afastar o frio", ressalta.

SERVIÇO

Ricardo Savoy:
@bacalhaudobaraorestaurante

Simone Borsolari:
@chefe_simoneborsolari


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: