Jundiaí

Forças de Segurança são vacinadas contra Influenza


Divulgação
Vacinação foi realizada nas sedes das corporações para o atendimento facilitado dos integrantes
Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Jundiaí realiza a vacinação contra influenza (gripe) dos integrantes das corporações das Forças de Segurança de Jundiaí, nesta semana. A aplicação está sendo feita diretamente nos batalhões para facilitar o acesso dos integrantes. A medida é mais uma forma de proporcionar a proteção aos servidores que garantem a segurança da cidade.

“Proteção para quem nos protege. Os profissionais de segurança estão nas ruas, diariamente, atuando para a proteção dos cidadãos. Facilitar o acesso deste contingente à aplicação de vacinas, seja para covid-19 ou para influenza, é a tarefa da administração, planejando o atendimento para todos”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente, as datas de vacinação da gripe aos agentes de segurança foram planejadas para que se respeitasse o intervalo com o calendário da segunda dose da vacina contra a covid-19. “A segunda dose da vacina da covid será realizada no início de julho a todos os policiais, sendo assim já disponibilizamos a vacinação da gripe aos agentes”. Ela lembra ainda que é extremamente importante todos se vacinarem contra o vírus Influenza para que o corpo esteja imunizado e assim não estar vulnerável ao covid-19. A enfermeira alerta que o vírus da gripe é grave e pode até levar a óbito.

A Vigilância Epidemiológica percorre com as equipes de vacinação, em horários determinados, a sede da Guarda Municipal de Jundiaí (no Complexo Fepasa), o 49º Batalhão da Polícia Militar (Vila Arens) e ainda na delegacia Seccional (Avenida Nove de Julho).


Notícias relevantes: