Jundiaí

Influenza: Final de semana terá vacinação sem agenda na nova UBS Retiro


Divulgação
Vacinação contra Influenza terá aplicação sem agendamento para pessoas com 60 anos ou mais com comorbidades
Crédito: Divulgação

Os idosos com 60 anos ou mais com comorbidades poderão comparecer à Nova UBS Retiro para receber a dose de vacina contra a Influenza, sem a necessidade de agendamento, neste sábado (12), das 8h30 às 14h. A ação é mais uma oferta para o público de toda a cidade que ainda não tenha recebido a dose de vacina contra a gripe, receber a aplicação, de maneira rápida.

“A procura pela vacina contra a influenza entre os idosos está abaixo do esperado. Aqueles que já receberam as duas aplicações contra covid-19 ou estão há 14 dias após a aplicação, devem procurar pela unidade para o atendimento. Os demais vírus respiratórios permanecem em circulação e podem causar ocorrências graves na população mais vulnerável”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente.

De acordo com os dados da VE, até sexta-feira (11), 32.647 pessoas com 60 anos ou mais tomaram a vacina contra influenza, 2.020 gestantes, 384 puérperas e 16.389 crianças entre seis meses e menores de seis anos.

A Nova UBS Retiro está localizada na Rua Maria Lucia Almeida, 100, Retiro.


Notícias relevantes: