Jundiaí

Casos de professores contaminados com a covid-19 aumentam 800% em Jundiaí

Segundo os dados divulgados nesta sexta-feira (11), 9 educadores foram contaminados com a doença no período de 3 a 9 de junho


Divulgação
No parque da EMEB Pedro de Oliveira, a turma vivenciou o conteúdo aprendido em sala de aula
Crédito: Divulgação

Relatório semanal da covid-19 nas escolas de Jundiaí aponta que o número de professores contaminados com a doença subiu 800% de uma semana para a outra. Segundo os dados divulgados nesta sexta-feira (11), 9 educadores foram contaminados com a doença no período de 3 a 9 de junho.

No boletim anterior, divulgado em 4 de junho havia três casos confirmados sendo dois de alunos e um de professor da rede. “Neste último período não registramos casos em estudantes”, comentou a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa sobre o monitoramento semanal da situação epidemiológica nas escolas de Jundiaí.

Desde o início do ano letivo de 2021, foram confirmados, até 9 de junho, 129 casos positivos em alunos e 235 casos em profissionais.

As aulas na rede municipal de ensino atende todas as orientações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC). As aulas são realizadas em sistema híbrido, com parte dos alunos em atividades presenciais e parte em sistema remoto. Cada unidade escolar trabalha com o limite máximo de 35% de ocupação, escalonamento dos grupos de alunos, higienização dos ambientes, disponibilização de álcool em gel, uso de máscara e equipamentos de proteção individual para os profissionais.



Notícias relevantes: