Jundiaí

Junho Vermelho: Colaboradores da CCR Autoban fazem ação de doação de sangue


Divulgação/Internet
Semana da doação de sangue
Crédito: Divulgação/Internet

Colaboradores da CCR Autoban fazem, a partir desta terça-feira (15/6) até sexta-feira (18/6), ação de doação de sangue na Colsan/Hemocentro de Jundiaí. A iniciativa faz parte do movimento Junho Vermelho, que tem o apoio da concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, do Instituto CCR - gestor social do Grupo CCR e da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Para viabilizar a campanha, os responsáveis pelo banco de sangue organizaram um esquema especial: será permitida a presença de apenas um doador por sala de coleta, com agendamentos realizados – pela equipe da Concessionária – a cada 15 minutos. As doações acontecem das 8 às 11h.

Campanhas de doação de sangue entre os colaboradores da CCR Autoban são realizadas desde 2006 com intuito de motivar as equipes a ajudar na reposição dos estoques dos hospitais da região onde a concessionária atua. Além de beneficiar pacientes das cidades lindeiras ao Sistema Anhanguera-Bandeirantes, incentiva e apoia o voluntariado, fomentando o exercício da cidadania. Em todas as edições, as doações podem ter beneficiado mais de 14 mil pessoas já que cada bolsa de sangue ajuda até 3 pessoas com seus componentes.

Para doar sangue é preciso: levar RG ou habilitação; pesar mais de 50 kg; ter entre 18 e 69 anos e estar em boas condições de saúde; não estar em jejum: tome café da manhã; para doar pela primeira vez, a idade limite é 60 anos.


Junho Vermelho
A CCR Autoban também veicula nos painéis eletrônicos instalados nas rodovias, ao longo deste mês, mensagens de estímulo para a doação de sangue por motoristas e clientes do Sistema Anhanguera-Bandeirantes. A ação acontece nos 36 dispositivos instalados ao longo das rodovias administradas pela CCR Autoban.

Ação de doação de sangue colaboradores CCR Autoban/Junho Vermelho
15 a 18 de junho, das 8 às 11h
Colsan – Hemocentro de Jundiaí - rua XV de Novembro, 1848


Notícias relevantes: