Jundiaí

Ações de arrecadações já mobilizam sociedade

Com baixas temperaturas, campanhas para arrecadação de peças de frio ganham força


                DIVULGAÇAO
As campanhas acontecem em várias empresas e colégios de Jundiaí
Crédito: DIVULGAÇAO

Com as baixas temperaturas típicas do outono e a proximidade do inverno (marcado para o dia 21), as campanhas para arrecadação de peças de frio já mobilizam empresas e sociedade civil.

A Campanha de Inverno de Jundiaí, por exemplo, iniciada pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss) foca nas pessoas em vulnerabilidade social e por isso solicita doação de roupas, cobertores e calçados novos e usados.

As doações espontâneas feitas pela população serão destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade independente da idade. Já a segunda parte da arrecadação será destinada a crianças de zero a 12 anos, assistidas por entidades de Jundiaí já cadastradas, com a doação de agasalhos novos adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí.

As doações podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade, que é ponto permanente de arrecadação e, também, nos pontos de coleta pela cidade. Os endereços estão no site: www.jundiai.sp.gov.br/campanhadeinvernojundiai/

DOMUS

Até dia 30 de junho, o colégio Domus Sapiens promove a Campanha do Agasalho 2021 com o objetivo de cultivar a educação socioemocional, trazendo para os alunos o "Eu e o Outro".

"Neste contexto pensamos no projeto solidário, que fomenta ações de empatia e respeito ao ser humano. Com as arrecadações pretendemos contribuir com instituições da cidade", afirma Adriana Marques Cavalheiro, coordenadora pedagógica.

A escola reforça que os itens doados devem estar em boas condições, podendo ser roupas de inverno como calças, luvas, toucas, moletons, além de mantas e cobertores. As doações deverão ser entregues na secretaria de alguma das unidades do colégio Domus Sapiens ou Abelinha, de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 18h.

SESI

Da mesma forma, a rede Sesi e Senai iniciou a campanha do agasalho 2021 em todo o estado de São Paulo. A arrecadação pretende atender cerca de 500 organizações parceiras cadastradas, ajudando aproximadamente 100 mil pessoas em situação de vulnerabilidade no estado.

Na região, a campanha conta com três postos de arrecadação nas unidades de Jundiaí e outro na escola Sesi de Campo Limpo Paulista. Os itens podem ser doados das 8h às 17h sendo estes roupas de frio, mantas e cobertores em bom estado.

JARINU 

Em Jarinu, voluntários da instituição Missão Belém fazem campanha de arrecadação para idosos em situação de vulnerabilidade e moradores de rua. As doações serão destinadas a aproximadamente 200 atendidos do Sítio Rainha da Paz. 

Os itens para a arrecadação são toucas, meias e cachecóis e, para doa-los, basta entrar em contato com Juliana (11)96856-0082 ou Marcus (11) 99606-2408. Voluntários da organização estão a disposição para retirada das doações também em Jundiaí e Várzea Paulista.


PONTOS DE ARRECADAÇÃO

O Funss: https://jundiai.sp.gov.br/campanhadeinvernojundiai/

Domus Sapiens I: avenida Samuel Martins, 626,Vila Progresso;

Domus Sapiens II: rua Barão de Teffé, 960, Jardim Ana Maria;

Escola SESI-SP de Jundiaí (CE 409): avenida Antonio Segre, 695, Jardim Brasil

 


Notícias relevantes: