Jundiaí

Imunização contra a Influenza também recebe doações para ‘Vacinação Solidária'


Divulgação
A campanha reforça a 'Vacinação Solidária' do Parque da Uva
Crédito: Divulgação

A partir de agora, os munícipes que fizerem o agendamento para receber a dose da vacina contra a Influenza, gripe, em sistema drive-thru, no Parque da Uva, também poderão doar alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss). A iniciativa complementa a ‘Vacinação Solidária’, que já ocorre em todos os postos de imunização contra a covid-19.

“Nosso objetivo é reforçar ainda mais a Campanha Permanente de Solidariedade, ampliando e facilitando o acesso das pessoas interessadas em colaborar com as famílias em vulnerabilidade, de Jundiaí”, explicou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social. Segundo a primeira-dama, o local destinado para fazer a doação, dentro do Parque Comendador Antonio Carbonari, é identificado e conta com o trabalho de voluntários, não havendo a necessidade de descer do veículo para fazer a contribuição.

Os alimentos não perecíveis doados para o Fundo Social de Solidariedade são triados, divididos em cestas básicas e, em seguida, direcionados para instituições, igrejas e associações de moradores de bairro. Além das entidades cadastradas, o Funss dá suporte ao trabalho realizado pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), da Prefeitura de Jundiaí, no atendimento direto às famílias em vulnerabilidade por meio do Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

“Seja durante a imunização contra a covid-19 ou contra a Influenza, é muito importante que a população continue doando para que o Fundo Social consiga atender com regularidade as pessoas que mais precisam”, destacou. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833


Notícias relevantes: