Jundiaí

Vacinação contra Influenza será no Cece Dal Santo, nesta terça-feira (13)


Divulgação
Vacinação contra a influenza segue na terça-feira (13), no CECE Francisco Dal Santo, das 8h30 às 15h30
Crédito: Divulgação

As doses de vacinas contra Influenza remanescentes dos públicos prioritários e que foram liberadas para o público em geral, seguem, com oferta sem agendamento, nesta terça-feira (13), no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (Cece) Francisco Dal Santo, das 8h30 às 15h30. Crianças entre seis meses a menores de 9 anos continuam a ser vacinadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de acordo com organização da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

Para a recepção da vacina é necessário apresentar documento de identidade e, caso tenham recebido vacina contra a covid-19, o cartão do registro da vacinação, já que é necessário o intervalo de 14 dias entre um imunizante e outro. A vacinação será em sistema de aplicação no interior do complexo, não sendo realizado o sistema drive-thru. Não há necessidade de agendamento.

“É importante destacar que a liberação da vacinação ocorre com a oferta das doses já recebidas e remanescentes das ações feitas com os públicos prioritários, que tiveram o início da aplicação no dia 12 de abril”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente.

Aplicação
Nesta segunda-feira (12), o movimento foi intenso nos pontos disponibilizados para a aplicação sem agendamento. Eduarda Siqueira da Cunha, 21 anos, moradora na Vila Lacerda, buscou pela imunização junto com a mãe e a tia. “Minha mãe me avisou. Estar imunizada contra a gripe é importante”, comentou a moça, que foi até o Cece Aramis Polli, no início da tarde.

Raimundo Eristeu Araújo, 54 anos, morador no bairro Água Doce, ficou feliz em receber a aplicação contra a gripe. “A gente precisa se vacinar. Fica mais seguro”, contou o homem, que aguardava a liberação das doses remanescentes para a aplicação na população em geral.


Notícias relevantes: