Jundiaí

Região do Eloy Chaves tem alto índice de acidentes

Motoristas e comerciantes do entorno afirmam que não observaram nenhuma anormalidade


      ALEXANDRE MARTINS
Tales Maciel afirma que não presenciou nenhum acidente na região
Crédito: ALEXANDRE MARTINS

De acordo com dados do Sistema de Informações Gerenciais de acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga), a maior predominância dos acidentes de trânsito no mês de maio em Jundiaí ocorreram na Região do Parque Eloy, região Oeste de Jundiaí.

Foram registradas sete ocorrências de acidentes no cruzamento entre as ruas Ângelo Pernambuco e Franklin Willian Franz, sendo quatro por colisão. O local fica próximo ao Jardim Botânico.

Também foram registrados 11 acidentes na rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, também próximo as principais entradas do bairro. (veja os demais acidentes abaixo).

Apesar dos registros, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), inclusive motoristas e comerciantes do entorno afirmam que não observaram nenhuma anormalidade no local e nunca presenciaram acidentes no cruzamento, mas é sempre importância preservar a educação no local.

O funcionário de um pet shop da região, Tales Maciel, de 33 anos, afirma que não presenciou nenhum tipo de acidente no local. "Trabalho aqui há mais de dois anos e, apesar dos comércios na região, o trânsito é bem tranquilo", afirma.

Segundo a UGMT, o referido local possui sinalização adequada e os motivos dos acidentes, na maior parte dos casos, estão relacionados ao desrespeito às leis de trânsito.

OUTRAS REGIÕES

Conforme dados do Infosiga, as regiões do município mais afetadas por acidentes de trânsito são a avenida José Alves de Oliveira, no Fazenda Grande (seis acidentes registrados); Centro, sendo dois na Vigário JJ Rodrigues, um na Barão de Jundiaí e um na rua do Rosário (quatro acidentes registrados); e a rodovia João Cereser e a avenida Prefeito Luiz Latorre, com 2 ocorrências em cada uma delas.

Ainda de acordo com a Unidade de Trânsito, trabalhos voltados aos motoristas são constantes promovidos por meio de campanhas educativas como o Maio Amarelo e a Semana Nacional do Trânsito.


Notícias relevantes: