Jundiaí

Jundiaí recebe vacinas e abre agendamento para 38 e 39 anos e segunda dose para pessoas com 65+

Ao todo, a cidade receberá 20,4 mil doses


Divulgação
Vacinação contra gripe segue para UBSs para os públicos prioritários
Crédito: Divulgação

Amanhã, quarta-feira (14), a Prefeitura de Jundiaí fará nova retirada de doses de vacinas contra COVID-19, em Campinas, na Diretoria Regional de Saúde (DRS). Ao todo, a cidade receberá 20,4 mil doses, que serão disponibilizadas para a aplicação em primeira dose para pessoas com 38 e 39 anos, além da segunda dose para pessoas com 65 anos ou mais que tenham recebido a primeira aplicação entre os dias 21 a 24 de abril. O agendamento será liberado de maneira escalonada pelos canais digitais (site e APP Jundiaí), a partir de quarta-feira (14), às 17h, com aplicação a partir de quinta-feira (15) em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e postos descentralizados.

 

Com o sistema de avanço gradual estabelecido pela Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS) o agendamento é realizado de maneira a contemplar a população da idade definida, em sua ampla maioria. “Temos cerca de 10 mil pessoas entre 38 e 39 anos que aguardam para a vacinação em primeira dose contra a COVID-19. O restante das doses é destinado para as pessoas com 65 anos ou mais que precisam receber a segunda aplicação da Astrazeneca e que receberam a primeira aplicação no período determinado”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) Maria do Carmo Possidente.

Confira a abertura
Quarta-feira (14), às 17h – pessoas com 65 anos ou mais que receberam a primeira dose Astrazeneca entre 21 a 24 de abril

Quinta-feira (15), às 11h – Pessoas com 39 anos

Quinta-feira (15), às 17h – Pessoas com 38 anos


Notícias relevantes: