Jundiaí

Adaptar-se é a saída para crise, afirma presidente da CDL Jundiaí

Nesta sexta é comemorado o dia do Comerciante. Para Edison Maltoni, presidente da CDL Jundiaí, há caminhos para superar a crise e permanecer evoluindo


ARQUIVO JJ
Edison Maltoni reforça a importância de valorizar os pequenos comércios
Crédito: ARQUIVO JJ

Todo varejo e também a área de serviços ainda sofrem impactos relevantes causados pela pandemia. O avanço da vacinação e o início de um período mais tranquilo nas UTIs começam a trazer esperança de uma retomada, mas outros desafios estão no caminho. "Vivemos um período onde é fundamental se redescobrir, apostar em novas fórmulas. Enfim, adaptar-se a um mundo onde o consumidor se transformou", entende o presidente da CDL Jundiaí, Edison Maltoni.
Ele mesmo um lojista que tem sentido no dia a dia essa transformação. "Antes o consumidor chegava na loja na expectativa que você tivesse a solução para sua demanda. Hoje, ele já vem totalmente informado, sabendo exatamente o que quer, com especificações não apenas gerais, mas profundamente técnicas", diz.

Apoio ao comerciante

Na esperança de que o avanço da vacinação também tenha o efeito de impulsionar o comércio, Maltoni destaca o serviço oferecido pela CDL Jundiaí justamente para dar ao lojista suporte nesses novos tempos. "A pandemia acelerou em pelo menos uma década o uso do comércio eletrônico. Esse impacto já está na vida de todo comerciante. Sempre digo: não é possível prever o futuro, mas devemos nos preparar para ele. E a CDL Jundiaí tem apostado muito nisso", diz.
Entre os benefícios que a entidade colocou à disposição desde o início da crise estão o CDL Treina, o Classificados Jundiaí e também uma série de lives. O primeiro é uma plataforma voltada para o aprimoramento do atendimento com capacitação tanto para o proprietário quanto para os funcionários. O ambiente é 100% digital.
Já o Classificados Jundiaí é um espaço onde é possível anunciar produtos e serviços de forma rápida e sem custos. Ambos são disponibilizados no site da entidade www.cdljundiai.com.br. As lives que estão sendo feitas ao longo desta temporada trazem profissionais capacitados nos mais diversos segmentos para também contribuir com ideias e inovações no setor.
Outra ação importante foi uma linha exclusiva de crédito junto à Caixa Econômica Federal onde os juros, dependendo de cada caso, podem ser negociados a 0,69% ao mês. "É um dinheiro que está à disposição do lojista. Nossa equipe está treinada e pronta para prestar qualquer informação necessária e também para auxiliar a obter essa linha de crédito", disse.

Exclusivo - projeto coloca sua loja na tv Globo
Com exclusividade, o presidente antecipou a grande novidade reservada pela CDL para o dia do Comerciante. "Fechamos uma parceria exclusiva com a TV TEM. Vamos subsidiar parte da sua campanha que será veiculada na programação da emissora, oferecendo também o filme e a agência sem custos. É a primeira parceria dessa natureza autorizada em nossa região. Temos uma expectativa de contribuir de forma significativa para o aumento de venda dos participantes do projeto", comemora Maltoni.
O presidente da CDL Jundiaí acredita que ainda teremos um segundo semestre impactado pela pandemia. "Temos datas importantes para o comércio pela frente como o Dia dos Pais, das Crianças e claro, o Natal. Estaremos com ações, em escalas diferentes, em todas elas. Mas acreditamos que uma recuperação plena, onde os índices das vendas retomem o momento que antecedeu a pandemia somente com o avanço consistente da vacinação, estabilização e queda dos novos casos e um alívio nas UTIs. Por tudo isso acreditamos que apenas no ano que vem estaremos a todo vapor", disse Maltoni. 

Para concluir, segundo ele é importante apostar no aprimoramento dos serviços e produtos. "Para quem puder investir e vamos manter a resiliência que todo comerciante desse país desenvolveu ao longo de todos esses anos. A CDL Jundiaí está à disposição de todos".


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: