Jundiaí

Vacinação contra a covid segue em Jundiaí com primeiras e segundas doses


Divulgação
Bruno tem 38 anos, tomou a primeira dose da vacina na nova UBS Jardim do Lago
Crédito: Divulgação

Neste sábado (17), Jundiaí vacinou pessoas de 39 e 38 anos com a primeira dose, além da segunda dose para idosos, gestantes e puérperas em diversos postos de vacinação.

O dia começou com tempo nublado, garoa fina e temperatura mais baixa, mas esses motivos não desanimaram Bruno Puliesi, de 38 anos, que foi tomar sua primeira dose do imunizante contra a covid-19 na nova UBS do Jardim do Lago. “A vacina é muito importante e não tem dia para ser tomada. Estou feliz por estar sendo vacinado”, afirmou.

No Parque da Uva, a alegria também foi contagiante. Aos 67 anos, Maria de Fátima Miguel comemorou o recebimento da segunda dose da vacina contra a covid-19. “Estou feliz com a segunda dose, estava aguardando. A minha família já começou a ser vacinada e é um alívio”, contou.

Tiago Marcel Cacosi fez o agendamento pelos canais digitais da Prefeitura e recebeu a primeira dose da vacina. “Estava ansioso por esse momento. Estou feliz por ter recebido a vacina e orgulhoso por Jundiaí avançar rapidamente com a imunização da população”, declarou.

Na última sexta-feira (16), o município retirou o maior número de doses da vacina contra a covid-19. As 24 mil doses serão destinadas aos públicos de 37 a 34 anos e segunda dose para idosos com 63+ que receberam a primeira aplicação nos dias 29 e 30 de abril. O agendamento permanece pelos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí. Para consultar o cronograma de agendamento escalonado, basta entrar no site.

 

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: