Polícia

Apoio Tático da GMJ apreende 100 kg de fios de cobre furtados em comércio no São Camilo

Os fios pertenciam a uma operadora de telefonia; o proprietário do comércio de sucata foi preso por receptação


Divulgação
Fios furtados foram identificados após denúncia de moradora
Crédito: Divulgação

O Apoio Tático da Guarda Municipal de Jundiaí apreendeu mais de 100 quilos de fios de cobre furtados de uma operadora de telefonia, em Jundiaí. Os itens foram recuperados em um comércio de sucatas, no Jardim São Camilo, na madrugada desta quarta-feira (21). O proprietário do comércio foi preso por receptação de mercadoria furtada.

A equipe do Apoio Tático (GMs Braga, Monique, Moreira e Israel) realizava rondas na rua Idalina Gonçalves Dias quando uma moradora que não quis se identificar informou aos guardas que havia fios de cobre de origem duvidosa em um comércio de sucatas.

Os GMs entraram no local e identificaram os fios com registro de uma operadora de telefonia e acionaram o representante da empresa, que foi até o estabelecimento e reconheceu os produtos. Foram retirados cerca de 100 quilos de fios de cobre do local.

A ocorrência foi encaminhada ao plantão policial, onde foi ratificada a prisão do proprietário por receptação.

O subinspetor Joel Pereira coordenou os trabalhos e elogiou a atuação da moradora que fez a denúncia. A gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson, reforçou a importância da participação da população nas denúncias. “As ações delituosas tem que ser denunciadas. Temos canais de denúncias como o 153 da GM, o 190 da Polícia Militar e ainda o aplicativo 156 da prefeitura. Só assim, conseguiremos chegar aos receptadores que compram produtos ilícitos."


Notícias relevantes: