Jundiaí

Clubes de assinatura são tendência

PRODUTOS EM CASA Em tempos de isolamento social, ter itens que gosta mensalmente em casa e por um preço menor trouxe vantagens ao consumidor


                                          ALEXANDRE MARTINS
Luisa Tavares investiu em seu hobby e assinou um clube de fotos
Crédito: ALEXANDRE MARTINS

Carnes, fotos e cosméticos são apenas alguns dos produtos que os clubes de vendas recorrentes podem oferecer. As assinaturas de produtos se tornaram tendência e cada vez mais pessoas que querem adquirir itens ou até mesmo cultivar algum hobby, sem sair do conforto de casa.

Segundo a empresa de soluções para e-commerce Betalabs, o mercado de vendas por assinatura cresceu 10% no ano de 2020 e as expectativas para esse ano são ainda maiores. Também, na mesma pesquisa, estima-se que os clubes de venda recorrente no nosso país movimentaram cerca de R$ 1 bilhão, principalmente nos segmentos de entregas de alimentos e produtos orgânicos.

Como é o caso da empresa do setor de assinatura de carnes, World Steak, com sede em Jundiaí. A diretora comercial, Danielle Naville, de 37 anos, relata que iniciativa surgiu inicialmente para atender amigos.

"Há três anos, devido a paixão do dono por carnes surgiu a empresa primeiramente para atender aos pedidos dos amigos e na sequência já se tornou um dos melhores clubes de assinatura de carnes premium do Brasil", afirma Danielle.

O clube de assinatura de carnes atende diversos clientes, principalmente os amantes de um bom churrasco. "Nós atendemos clientes que, além de serem apaixonados por churrasco, já estão acostumados a fazer compras pela internet e receber na comodidade de sua casa. Além disso, com a pandemia crescemos 50%, de janeiro a dezembro do ano passado, e percebemos um aumento rápido", completa a diretora comercial.

As caixas mensais que chegam até as casas dos assinantes podem carregar muito mais do que apenas o item escolhido. "Além de proporcionar uma experiência gastronômica com o 'box' mensal, o cliente recebe carnes em porções que facilitam o preparo em casa, não precisando de churrasqueira, receitas e mimos exclusivos", diz Danielle.

BELEZA

A assistente administrativa Larissa Giovanna Bellintani, de 28 anos, aderiu a um clube de assinatura de cosméticos e afirma que a praticidade facilitou seu dia a dia.

"Nem sempre eu tinha tempo e reserva disponível para comprar esses produtos específicos, sendo descontado diretamente no cartão de crédito fica tudo mais fácil e, para melhorar, a caixa chega no conforto da minha casa. Nesse tempo de pandemia, a assinatura me ajudou muito também pois passei a me cuidar mais, usar produtos que eu precisava mas não comprava", afirma Larissa.

Com assinaturas personalizáveis, os planos entregam produtos de beleza mensalmente aos consumidores por preços mais baixos do que se fossem adquiridos individualmente.

"No site do assinante eu montei meu perfil de beleza com minhas principais características e os produtos são escolhidos de acordo com meu perfil de beleza. Eu pago cerca de R$ 61,23 por mês e já recebi caixa com o total de R$ 290 em produtos. Além disso, se fornecemos feedback dos itens recebidos acumulamos pontos para converter em outros produtos", diz a assistente administrativa.

HOBBY

Além de obter itens em casa, os clubes de assinatura podem favorecer aqueles que possuem algum hobby. Este é o caso da estudante Luisa Greppi Tavares, de 24 anos, assinante de um clube de fotografias.

Segundo Luisa, o gosto por tirar fotos e reviver momentos através das imagens fizeram com que ela assinasse o clube, recebendo fotos reveladas mensalmente em sua casa.

"Eu sempre gostei de tirar fotos, e poder relembrar aquele momento ao vê-las. Quando eu conheci a assinatura, vi a oportunidade de receber as fotos que eu tirava pelo celular, impressas em casa, todos os meses e em ótima qualidade. Durante a pandemia, a maioria das fotos que chegava para mim era do meu intercâmbio, então no meio do caos que o mundo estava, todo mês eu parava e relembrava os bons momentos", afirma Luisa.

Os planos variam de acordo com a preferência do consumidor, com valores á partir de R$16. "Eu acredito que os produtos saem mais barato do que individualmente, pois as fotos são impressas no estilo 'polaroid' e com uma qualidade ótima, isso não é fácil de se encontrar.

"Você possui três tipos de plano disponíveis no site, com 6, 12 ou 18 fotos por mês, podendo escolher aquele que é melhor em questão de quantia de fotos e para o bolso também. Se em algum momento desejar mudar de plano ou cancelar é possível fazer isso tranquilamente", complementa a estudante.

 

Credito: ARQUIVO PESSOAL / Descrição: Larissa Bellintani recebe produtos de beleza em casa mensalmente

Credito: ARQUIVO PESSOAL / Descrição: O clube de assinaturas de carnes cresceu 50% em 2020, diz Danielle

Credito: ALEXANDRE MARTINS / Descrição: Luisa Tavares investiu em seu hobby e assinou um clube de fotos


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: