Jundiaí

Proempi e Secovi organizam webinar gratuito para debater os impactos da Reforma Tributária para o mercado imobiliário


ARQUIVO PESSOAL
Webinar gratuito com Ricardo Lacaz Martins
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

A PROEMPI (Associação de Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região) e o Secovi-SP vão promover dia 29 de julho, a partir das 18h30, webinar gratuito com Ricardo Lacaz Martins, advogado, mestre e doutor em Direito Tributário pela USP e membro do Conselho Jurídico da presidência do Secovi-SP.

Recentemente, o jornal O Estado de S. Paulo publicou o artigo de Lacaz: “Um duro golpe no mercado imobiliário”. Nele, o advogado alerta que o projeto de reforma tributária poderá trazer consequências não desejadas pela sociedade: mais desemprego, menos investimento. Este será o tema do webinar, no próximo dia 29 de julho.

Para o presidente da PROEMPI, este é um tema muito importante para o mercado imobiliário e a construção civil. “Não podemos deixar este tema passar. É importante que todos os profissionais que atuam no mercado imobiliário e da construção civil, empresários, imobiliárias, corretores de imóveis: informação é fundamental para que possamos avaliar os impactos”, convida o presidente da PROEMPI, Paulo Oliva.

“O mercado imobiliário, que vem sendo uma das locomotivas da recuperação econômica neste período de pandemia, pode sofrer um profundo golpe na sua organização, com repercussões nos preços e na oferta de imóveis residenciais, comerciais, logísticos e industriais, e, naturalmente, na geração de emprego e renda”, defende Lacaz em seu artigo.

De acordo com o membro do Conselho Jurídico da presidência do Secovi-SP, a tributação dos lucros distribuídos atingiria o modelo de organização das incorporadoras. “Com a tributação na distribuição de lucros entre as SPEs e a holding, parte do resultado do grupo será bitributado, culminando em custos adicionais e ineficientes para a estrutura empresarial”, alerta.

Para participar do Webinar com Ricardo Lacaz Martins basta acessar o link: https://bit.ly/3Bk4rMS no dia e horário agendado: 29 de julho, a partir das 18h30.

 


Notícias relevantes: