Jundiaí

Festa paroquial tem o objetivo de ajudar pequenos empreendedores

São 25 paroquianos que terão a oportunidade de divulgar seus produtos durante evento


                     ALEXANDRE MARTINS
Camila Zanetta afirma que as expectativas para a festa são bem altas
Crédito: ALEXANDRE MARTINS

Com o objetivo de ajudar os pequenos empreendedores, a Paróquia Nova Jerusalém, em Jundiaí, promove entre os dias 2 e 8 de agosto, a 2ª Festa dos Pequenos Empreendedores'. Serão 25 paroquianos que terão a oportunidade de divulgar seus produtos durante o evento.

Serão disponibilizados desde alimentação, artesanato, vestuário e itens para casa. Todo lucro adquirido será destinado apenas aos empreendedores.

De acordo com o padre Leandro Megeto, organizador da festa, o foco é ajudar neste momento ainda difícil para quem tem algum comércio.

"Muitos dos empreendedores que frequentam a paróquia ficaram parados durante a pandemia, então o objetivo principal da festa é apoiá-los e fazer com que gerem renda extra em meio a crise", afirma.

ARTESANATO

O casal Camila Lopes Loureiro Ferrazzo Zanetta e Rodolfo Sylverio Zanetta começou a vender luminárias artesanais e pretende conseguir uma renda extra com seus produtos durante a festa da paróquia. "Como neste ano resolvemos empreender, desenvolvemos as luminárias com temas religiosos. Achamos que seria uma ótima oportunidade para divulgar o nosso produto, além de vender e ajudar com o sustento da nossa família", afirma Camila.

Ela também afirma que já recebeu contatos interessados nas luminárias. "Além de vender queremos muito divulgar o nosso trabalho. Apesar algo novo já virou parte de nosso sustento", relata ,

Camila é fisioterapeuta, mas decidiu deixar seu trabalho de lado para cuidar dos filhos e agora foca apenas nos artesanais.

A administradora de empresas Cássia Broglio, de 55 anos, começou a fabricar bonecas de pano, escapulários, panos de prato, entre outros artesanatos para conseguir uma renda extra durante a pandemia e, pela primeira vez, participa do evento. "Minha expectativa está bem alta. Quero divulgar meu trabalho e atingir o máximo de pessoas que eu conseguir".

Amanda Melo Varrichio pretende ampliar as vendas do seus terços com o evento. Os pedidos de amigos e conhecidos da paróquia já começaram. "Eu trabalho com a produção artesanal de artigos religiosos há mais de um ano e pretendo expandir ainda mais meu negócio participando da festa", afirma Amanda.

COMO PARTICIPAR

O evento será realizado por meio do sistema drive-thru, disponível de segunda a sábado, das 18h às 21h30, e domingo das 7h30 às 12h.

Para comprar os produtos é necessário entrar em contato diretamente com os empreendedores paroquiais que estarão presentes na celebração. Eles podem ser encontrados pela revista virtual disponível nas redes sociais da paróquia (paroquianovajerusalem.com.br).

Após a compra antecipada, os produtos deverão ser retirados no estacionamento da Paróquia Nova Jerusalém, localizada na rua Dom Roberto Pinarello de Almeida, 115, Vila Della Piazza.


Notícias relevantes: