Jundiaí

Programação especial da mulher: próxima semana terá dois eventos on-line


DIVULGAÇÃO
Os encontros marcam o papel da mulher em diferentes atividades e papéis
Crédito: DIVULGAÇÃO

A Prefeitura realiza na próxima semana duas atividades especiais e temáticas sobre a mulher. Os encontros on-line comemoram o dia da Mulher Negra latino-americana e caribenha no domingo (25), às 14h, o papel da Mulher no Agronegócio na terça-feira (27), às 19h30. Ambas as atividades terão transmissão on-line nos canais da Cultura no Facebook e YouTube.

Mulher Negra latino-americana e caribenha
A transmissão deste domingo (25), às 14h, é uma realização das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e da Casa Civil (UGCC), por meio das Assessorias de Políticas para a Igualdade Racial e para as Mulheres, com o Clube 28 de Setembro, e apoio dos Conselhos Municipais dos Direitos da Mulher (CMDM) e de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CMPDCN).

Com tema “A mulher preta, formação, atuação e beleza”, o encontro contará com as participações do gestor da UGC, Marcelo Peroni; do gestor da UGCC, Gustavo Maryassael; Edna de Oliveira, que é presidente do Clube 28 de setembro; Tânia Henrique, assistente social, a integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e do Clube 28, e mentora da ação; Penha Maria Camunhas Martins, a assessora de Políticas para as Mulheres; Maria Elizabete da Silva, que é presidente do CMPDCN, graduada em comércio exterior e diretora-executiva do Clube 28 de setembro; Fabiane Marcon, presidente do CMDM; Hosana Gomes, pernambucana, Miss Beleza Brasil 2021 e estudante de Medicina Veterinária; Jéssica Tamires Almeida, rainha do Carnaval de Jundiaí, graduada em administração de empresa e empreendedora cultural; e Eliana Guerra, médica veterinária e especialista em equinos.

Mulher e Agronegócio
Já a live sobre o papel da Mulher no Agronegócio da terça (27), às 19h30, faz parte da programação mensal realizada pela Assessoria de Políticas para Mulheres da UGCC com a UGC.

Assim como nos encontros anteriores, que já debateram sobre o mercado de trabalho, o enfrentamento à violência, a ampliação de direitos e atuação das mulheres em diversas áreas, a live deste mês contará com as mediações da assessora de Políticas para Mulheres da UGCC, Penha Camunhas Martins, e pelo gestor da UGC, Marcelo Peroni, e contará com a tradução simultânea em Língua brasileira de sinais (Libras).

As convidadas especiais da noite serão: a diretora do Departamento de Agronegócio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) da Prefeitura, Isabel Harder; a chefe da Casa da Agricultura de Jundiaí, Flavia Tirlone; a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Maria Teresa Staeheli; e a agricultora e boleira Glaucia Pompermaier Marzullo.

Todos os encontros da série contam ainda com a performance especial de uma artista de Jundiaí. A convidada desta vez será Basilides Ortega, com a apresentação “Io ‘tô’ moderna”.

Até o fim do ano, estão previstos mais encontros on-line mensais, com convidados e artistas especiais, com temas como o papel da Mulher na Política, a igualdade entre homens e mulheres, Direitos Humanos e Saúde da Mulher.


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: