Jundiaí

Complexo Viário Léta e Oswaldo Bárbaro continua sem energia

Túnel continua às escuras depois do furto de fios de cobre no último final de semana


COLABORAÇÃO MOTOBOY XORORÓ
Túnel da Ponte São João passa por apagões causados por furtos de fios
Crédito: COLABORAÇÃO MOTOBOY XORORÓ

O Complexo Viário Léta e Oswaldo Bárbaro, túnel que liga o Centro a Ponte São João, continua às escuras depois do furto de fios de cobre no último final de semana. Moradores do entorno e motoristas que passam pelo local precisam redobrar a atenção para cruzar o trecho.

De acordo com a GM, de janeiro a junho deste ano, foram apreendidos cerca de 120 kg de fios de cobre, proveniente de furtos.

Os atendimentos a estes tipos de furtos são averiguados a partir de denúncias no 153 ou flagrantes através de patrulhamento na região.

FISCALIZAÇÃO

Desde março, a Divisão da Fiscalização do Comércio tem fiscalizado os estabelecimentos de ferro-velho, especialmente aqueles que estão sem licença da prefeitura. Os estabelecimentos podem ser pontos de compra deste tipo de material proveniente de furto.

Nos últimos 20 dias essas ações de fiscalização foram intensificadas, com a realização de 15 notificações e 16 autuações (multas). Os processos dos estabelecimentos sem alvará serão encaminhados para interdição da atividade, respeitando-se o princípio da ampla defesa.


Notícias relevantes: