Jundiaí

Para aumentar as vendas no frio, lojistas investem em vestuário

Com a queda das temperaturas cresce o otimismo dos lojistas com a possibilidade de aumento nas vendas de roupas


                       ALEXANDRE MARTINS
Vanessa Kiguti relata o otimismo em relação as vendas durante o frio
Crédito: ALEXANDRE MARTINS

Com a nova frente fria intensa prevista para chegar em Jundiaí nesta semana, lojistas do Centro abastecem o estoque de inverno e aumentam as expectativas em relação às vendas deste período.

A proprietária de uma loja de roupas masculinas e femininas, Vanessa Kiguti, não esperava que o frio fosse tão intenso nesse inverno, mas mantém o otimismo para as vendas. "A chegada do inverno sempre é uma ótima oportunidade para estimular nossas vendas, infelizmente nosso investimento neste ano não foi dos melhores por conta da pandemia, mas a procura está alta."

A proprietária acredita que este foi o inverno que mais demandou produtos da loja e, por conta da chegada de novas ondas de frio, a expectativa continua crescendo. "Nosso estoque foi renovado em março deste ano para reforçar as vendas de abril a julho e conseguimos vender bem durante o período, nosso objetivo é acabar com todo o estoque até o final deste mês", afirma Vanessa Kiguti.

Para a lojista e gerente comercial de uma loja do Centro, Maria Aparecida dos Santos, o comércio já está preparado para receber muitas demandas durante a semana e conta com o estoque renovado. "Estamos na expectativa desta frente fria, preparamos novidades no estoque deste ano e ele está recheado para não ficar nada em falta".

Maria afirma que os itens mais vendidos durante este inverno estão sendo as calças e os moletons.

PREVISÃO DO TEMPO

De acordo com a Defesa Civil de Jundiaí, entre a quinta-feira (29) e domingo (1), uma nova onda de frio intensa irá entrar no estado de São Paulo, derrubando as temperaturas, com previsão para geada no período da madrugada.

Os modelos indicam que o pico do frio será na madrugada de sexta-feira (30) e a temperatura no município de Jundiaí poderá chegar a 2°C com o mesmo valor de sensação térmica, essa onda de frio será a mais intensa desse ano.

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: