Jundiaí

AUJ mantém estoque de vacina para pelo menos uma semana

São pelo menos 59.827 para a primeira e segunda doses contra o coronavírus


DIVULGAÇÃO
A vacinação segue no AUJ e os estoques devem ser repostos esta semana
Crédito: DIVULGAÇÃO

As sete cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) ainda mantêm estoque para manter a imunização para esta semana. São pelo menos 59.827 para a primeira e segunda doses.

Em Jundiaí, a Unidade de Gestão de Promoção de Saúde (UGPS), por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), informa que há aproximadamente 26,5 mil doses, distribuídas ao longo da semana.

Dessas, 6,5 mil serão destinadas para primeira dose ainda nesta semana e 20 mil para a segunda dose, com aplicações nesta semana e na próxima.

Em Louveira, segundo a Vigilância Epidemiológica, há 985 doses, sendo 470 delas com aplicações previstas para hoje (28), em moradores que agendaram a imunização. As outras 515 são destinadas a segundas doses e serão aplicadas até esta sexta-feira (30).

A Secretaria Municipal de Saúde de Itupeva tem 270 primeiras doses que devem ser aplicadas até sábado (31) em gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, acamados, pessoas em situação de rua e idosos. Também tem 3.572 segundas doses para as próximas duas semanas.

Campo Limpo Paulista informa que tem 3.905 doses para primeira aplicação e 4.870 segunda doses, que deve começar a ser utilizadas nesta semana. Caso não cheguem mais vacinas, o estoque municipal de primeiras doses é para cerca de cinco dias.

A Prefeitura de Jarinu informa que tem 1,2 mil vacinas destinadas para segundas doses. Para primeiras doses, há 250 imunizantes disponíveis e sendo aplicados em moradores acima de 40 anos no sistema de repescagem. Segundo a Vigilância Epidemiológica de Várzea Paulista, há 8.030 doses em estoque para segundas doses e 10.245 para primeiras doses, sendo que todas elas já estão comprometidas com a programação de vacinação até sábado.

Procurada, a Prefeitura de Cabreúva não retornou até o fechamento desta edição.

 


Notícias relevantes: