Jundiaí

Nova UBS Santa Gertrudes está com 80% da obra concluída


Divulgação
Nova UBS Santa Gertrudes recebeu ampliação de estrutura, com a criação de novas áreas para atendimento e administração
Crédito: Divulgação

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Gertrudes passa por reformas e adaptações para encaixar-se nos moldes de atendimento da Nova UBS, já adotados por outras unidades da Prefeitura de Jundiaí, que prezam por estrutura física e ambiência adequadas, acessibilidade, atendimentos humanizados com ênfase no acolhimento. As obras foram iniciadas em março de 2020 e o investimento para a construção e implantação de mobiliário é superior a R$ 900 mil.

A Nova UBS Santa Gertrudes contará com quatro novos banheiros, sendo dois para funcionários e dois para pacientes. Sala de gerência, agentes e reuniões, um almoxarifado, três consultórios, sala de curativos e vacinas, sala de espera com 80 lugares e cobertura para ambulâncias. 

De acordo com a gerente de projetos da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Grazziela Brandt, mais de 80% do contrato já foi realizado.

“Foram executados cerca de 83% do contrato. A empresa está finalizando a área ampliada (cerca de 200m²), sendo que na segunda quinzena de agosto deve iniciar a reforma da edificação existente. A Nova UBS Santa Gertrudes apresentará um equipamento novo, moderno e confortável para a população”, afirma Grazziela.


Notícias relevantes: