Jundiaí

Tráfego sobre viaduto do km 54 da Anhanguera será temporariamente interditado no fim de semana


Divulgação
A alteração do trânsito local permanece até domingo às 23h
Crédito: Divulgação

O tráfego sobre o viaduto do km 54 da Via Anhanguera (SP-330) – que faz a ligação entre os bairros Vila Comercial, Vila Maringá e Vila Rami – será temporariamente interditado neste fim de semana, das 1h de sábado (14) até as 23h de domingo (15). A medida é necessária em função das obras de implantação de pista marginal na Via Anhanguera, realizadas pela CCR Autoban, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes.

A partir de 0h de segunda-feira (16), o tráfego sobre o viaduto voltará a circular apenas em mão única, no sentido Vila Comercial/Vila Maringá para a Vila Rami – ou seja, do lado sul para o lado norte da Via Anhanguera.

ALTERNATIVA

Neste fim de semana, como alternativa durante o período da interdição total do viaduto, os motoristas devem utilizar o trevo da avenida 14 de dezembro ou o Viaduto do km 56 da Via Anhanguera (Viaduto da Rodoviária/avenida Nove de Julho). A sinalização de rota alternativa será reforçada.

SOBRE A OBRA

A CCR Autoban, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, está executando as obras de implantação de segmentos de pistas marginais entre os quilômetros 52+890 e 56+180 da pista norte – sentido interior - Via Anhanguera (SP 330), em Jundiaí.

As novas pistas, que contarão com duas faixas de rolamento, irão interligar a marginal já existente neste trecho da Via Anhanguera, o que deverá contribuir para melhorar o conforto e a fluidez da SP-330 nesta região, além de permitir a distribuição do tráfego de longa e curta distância.

De acordo com o gerente de Engenharia Rodoviária da CCR Autoban, Felipe Lellis Andrade, a obra é dividida em três segmentos: o primeiro, na região do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (12º GAC) e avenida 14 de Dezembro, entre os quilômetros 52+890 e 53+800, o segundo no trecho da Via Anhanguera que corta bairros Vila Maringá, Vila Comercial e Vila Rami, entre os quilômetros 54+300 e 55+060, e o terceiro próximo à rua União, entre os quilômetros 55+300 e 56+180.

“O objetivo desta obra é interligar estes trechos – que hoje não são contínuos – em um único segmento de marginal, melhorando a mobilidade da Via Anhanguera, em Jundiaí”, explica Andrade.

Com investimentos de aproximadamente R$ 22,6 milhões (junho/2021), a obra vai gerar 398 empregos diretos.


Notícias relevantes: