Jundiaí

Projeto AME de Jundiái recebe prêmio estadual

O projeto Arte Movimento e Eu oferece modalidades de atividades físicas, música e arte para educadores da rede municipal de ensino


Divulgação
Jundiaí conquista o prêmio com o projeto Arte Movimento e EU (AME)
Crédito: Divulgação

O projeto Arte Movimento e Eu (AME), que oferece modalidades de atividades físicas, música e arte para educadores da rede municipal de ensino, ganhou visibilidade estadual, nesta sexta-feira (13), ao receber o prêmio Case Inovador do Programa Parcerias Municipais, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo. A cerimônia ocorreu no Palácio dos Bandeirantes.

Com o prêmio, entregue pelo governador João Doria, Jundiaí atingiu a marca de 29 premiações nos últimos cinco anos. "A nossa rede municipal de educação é destaque pela qualidade do que é oferecido pela nossa Escola Inovadora. A cidade é vencedora de uma categoria muito especial que eleva a condição de Jundiaí a protagonista na área da educação. Nossa cidade avança sem deixar ninguém para trás e a educação de Jundiaí é premiada no Estado de São Paulo", afirmou o prefeito Luiz Fernando.

Também estiveram presentes a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, da gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques e da equipe da Unidade de Gestão de Educação (UGE).

O Programa Parcerias Municipais conta com 621 municípios inscritos. Ao todo, 224 municípios cadastraram 723 cases inovadores e concorreram à premiação em 2021. "Os casos inovadores que nós colocamos aqui fazem parte de um programa do Governo do Estado de SP dedicado exatamente à qualidade e à eficiência da gestão pública, especialmente a gestão municipal. São os casos de sucesso, de êxito, que se tornam referência para outras prefeituras", destacou o governador.

Jundiaí ainda foi finalista com o Case "Rotina para quarentena", elaborado em abril de 2020, é um site com programação da Biblioteca Municipal, indicações para as famílias e sugestões de atividades educativas para as crianças durante o período de suspensão parcial das aulas presenciais.

"A Escola Inovadora ganha mais um prêmio. Obrigada a todos os educadores de Jundiaí, que colaboram para que a nossa educação tenha qualidade de ensino, consiga executar a formação permanente de maneira efetiva e ambientar as escolas de forma que promovamos a aprendizagem maravilhosa para os nossos meninos e meninas", comentou Vastí.

(Da Redação)

 


Notícias relevantes: