Jundiaí

Audiência Pública para discutir PPA tem transmissão ao vivo na quarta (18)


A audiência pública para apresentação do projeto de lei do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025 ocorre na próxima quarta-feira (18), às 18h30, e tem transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura e da TVTEC. A população poderá enviar dúvidas e fazer observações durante a audiência nos campos de comentários das redes sociais. É possível também enviar perguntas pelo email [email protected]

O PPA é o documento que define as diretrizes e o plano de ação do governo, bem como suas prioridades, para um período de quatro anos de gestão. A participação do cidadão é de extrema relevância, avalia o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “A participação já tem sido relevante e ainda pode aumentar. Durante um mês, fizemos uma consulta pública que recebeu 643 contribuições de munícipes de mais de 60 bairros para o PPA. Também abrimos outros canais de comunicação, como reuniões com grupos focais e uma pesquisa de opinião pública por telefone, que fez mil entrevistas entre 31 de março e 7 de abril. Afinal, estamos planejando o futuro de Jundiaí. É o nosso plano de desenvolvimento dos próximos 4 anos”.

Para Parimoschi, tais ferramentas de participação mostram a preocupação com a transparência na gestão pública. O gestor lembra também que após ouvir a população e construir o PPA, o objetivo é “implantar ações transformadoras nos próximos quatro anos, que impactem positivamente os indicadores de qualidade de vida da cidade e melhorem e inovem continuamente os serviços públicos entregues à população”.

Participam da audiência pública, também virtualmente e para responder às dúvidas da população, todos os gestores municipais e técnicos de diferentes áreas da Prefeitura de Jundiaí.

Em 31 de agosto, o projeto de lei será encaminhado à Câmara Municipal, onde será votado pelos vereadores. A elaboração do PPA 2022-2025 é acompanhada da estimativa de receitas e da proposta orçamentária para o próximo ano. Todas as informações sobre o PPA 2022-2025 podem ser consultadas em site e no Portal da Transparência. Sobre a audiência pública, consulte o edital de chamamento.


Notícias relevantes: