Jundiaí

Jundiaí abre nova agenda de vacinação covid-19 para 19 anos e segundas doses


Divulgação
Aplicação avança para público com 19 anos, com agendamento quarta
Crédito: Divulgação

Nesta segunda-feira (16), Jundiaí fez a retirada de mais uma grade de doses de vacinas contra covid-19, com 4,3 mil doses, na Diretoria Regional de Saúde (DRS) em Campinas. Com o quantitativo, será possível avançar a abertura de agendamento para o grupo de 19 anos, na quarta-feira (18), às 17h. Jundiaí alcança, segundo dados do site Vacina Já, do governo do Estado, 293,7 mil pessoas com ao menos a primeira dose recebida, o que corresponde a 69,4% da população da cidade. Segundas doses de Coronavac e Astrazeneca também serão aplicadas nesta semana.

Cronograma
Assim como divulgado anteriormente, nesta terça-feira (17), às 17h, será aberta agenda para aplicação da primeira dose para as pessoas com 20 anos. Já na quarta-feira (18), às 17h, será aberta agenda para pessoas com 19 anos. E, na quinta-feira (19), às 17h, a repescagem será reforçada para pessoas com 27 a 59 anos.

Segundas doses
Pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 24/07 e quem recebeu Astrazeneca até o dia 29/05 devem procurar o local em que recebeu a primeira dose ou polo fixo de aplicação. Para confirmar o prazo de aplicação, basta consultar o Agendamento no site: vacina.jundiai.sp.gov.br/agendamento, no site da Prefeitura de Jundiaí.

“Jundiaí avança com a aplicação das doses em com novas agendas nesta semana. O avanço da aplicação para 70% da população com ao menos a primeira dose recebida é essencial contra a pandemia da covid-19. Conforme as grades de vacinas são recebidas, imediatamente são direcionadas para o agendamento e aplicação”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

 


Notícias relevantes: