Jundiaí

Farmácia de Alto Custo em Jundiaí inova com atendimento via aplicativo


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Farmácia de Alto Custo em Jundiaí inova com atendimento via aplicativo
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A facilidade no uso dos celulares e a adoção dos aplicativos de comunicação agilizam a vida das pessoas. Por isso, a Prefeitura de Jundiaí, a partir da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), implementou o sistema Whatsapp Business no serviço Farmácia de Alto Custo (11 4431-6558 ou 11 4431-6568), localizado na rua Marechal Deodoro, 836, Centro. Com média de 1,6 mil pessoas por mês atendidas, o aplicativo de comunicação facilita a elucidação de dúvidas dos usuários, sem a necessidade de se deslocar até o equipamento.

Maria Zilma Pereira de Siqueira, 44, mora no Jardim Caçula, em Jundiaí. Ela está fazendo uso de medicação para ansiedade há quatro meses e, desde o início do tratamento, recebe o remédio na Farmácia de Alto Custo de Jundiaí. “Meu médico indicou o tratamento que está disponível aqui. Eu já passava por aqui para fazer a retirada de medicação para a minha sogra, que faz tratamento de asma há bastante tempo”, conta a mulher que está satisfeita com a novidade.

De acordo com o coordenador do serviço, Dirk Gordon Veldman, o acréscimo do atendimento via aplicativo tem por objetivo solucionar dúvidas dos usuários de maneira rápida. “As pessoas podem consultar o andamento do seu processo de medicação, tirar dúvidas sobre a chegada dos remédios ou outra dúvida relativa ao serviço que o usuário tenha”, comenta.

Para o atendimento, basta ao munícipe cadastrar um dos números do serviço no celular e iniciar a conversa com os atendentes. Diariamente passam pela Farmácia de Alto Custo de Jundiaí cerca de 300 pessoas. Já o serviço via Whatsapp Business, a média de atendimento mensal é de 1,6 mil pessoas. Dessa população, 73% avalia como excelente a iniciativa.

“Jundiaí segue o caminho de Cidade Inteligente, com mais de 130 serviços no APP Jundiaí, além do próprio portal da Prefeitura. A conexão com o usuário da Farmácia de Alto Custo via um dos aplicativos de comunicação mais utilizados, é mais um avanço para a população. O serviço recebeu inúmeras alterações ao longo dos últimos anos com foco na melhoria do atendimento, triagem e agilidade no atendimento já focando a possibilidade de se transformar em polo regional”, comenta o gestor da UGPS, Tiago Texera


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