Jundiaí

Obras no Centro das Artes são retomadas

Depois de um tempo parado, centro recebe obras de adequação e modernização


DIVULGAÇÃO
Os projetos receberam novas licitações para atender a classe artística
Crédito: DIVULGAÇÃO

Fechado para reformas e revitalização desde 2013, o Centro da Artes, espaço que abriga a Sala Glória Rocha, recebe novamente obras de adequação e modernização depois de algum tempo parado.

Com investimentos de R$ 5.696.933,95 estão previstos novos projetos arquitetônico, elétrico, hidráulico, acústico e de instalação de ar-condicionado e de sistema de exaustão.

Segundo a Unidade de Gestão de Cultura (UGC), os projetos receberam novas licitações com base em atender às demandas da classe artística e dar acesso universal no espaço a pessoas com deficiência física.

A previsão contratual para execução das obras é de dez meses. Ainda durante a execução dessa etapa, a UGC informa que irá abrir nova licitação para contratação de empresa responsável por execução de projeto cênico já aprovado.

Cabe observar que a etapa que antecedeu a abertura da licitação para a reforma contou com diversas reuniões entre representantes da UGC, da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) e do Conselho Municipal do Patrimônio Artístico e Cultural (Compac).

Finalizada a reforma, o espaço além de contar com acessibilidade universal para pessoas com deficiência, contará com sala ensaios, centro de exposições, cafeteria, camarins, banheiros, elevadores e mais uma sala de espetáculos com cerca de 80 lugares.

Já a Sala Gloria Rocha passará a contar com cabine de audiodescrição e palco, camarins e plateia adaptados.

(Da Redação)

 


Notícias relevantes: