Jundiaí

Da internet para as gôndolas, o "pop it" é a sensação do momento

NOVIDADE Procurado por pais e crianças, o brinquedo antiestresse funciona como uma atividade lúdica para aliviar momentos de tensão e medo


            ALEXANDRE MARTINS
De acordo com Giovana Cristovão Aires, funcionária de uma loja de presentes no Centro, a influência da internet tem alavancado as vendas nos últimos dois meses
Crédito: ALEXANDRE MARTINS

O brinquedo conhecido como 'pop it' tem aquecido o mercado varejista do país e em Jundiaí não é diferente. Sensação nas redes sociais, o brinquedo criado para substituir aqueles plásticos bolhas para aliviar o estresse tem sido o nicho de mercado entre adultos e crianças.

Encontrado em vários formatos, tamanhos e cores diferentes, o material de silicone ocupa as gôndolas dos lojas de brinquedos e os comerciantes já comemoram.

De acordo com Giovana Cristovão Aires, funcionária de uma loja de presentes no Centro, o estabelecimento adquiriu o produto há dois meses e confessa que a influência na internet ajudou alavancar as vendas.

"Tem muita procura por esse brinquedo e geralmente são as crianças que pedem aos pais para comprar. Temos várias opções, até capinha de celular e chaveiros com o 'pop it' que saem a partir de R$ 39,90", afirma

Para Bruno Domingues Schiavinato, funcionário de uma loja de games e acessórios relacionados, houve uma procura significativa pelo brinquedo. "Principalmente por parte de pais que possuem filhos imperativos em casa, então, eles compram esse brinquedo para tentar dar uma segurada nas crianças", comenta.

Segundo Schiavinato, a loja chegou a receber em torno de três a seis clientes, por dia, procurando pelo produto. "Ultimamente é o que tem mais movimentado a loja e chegou um novo modelo também, um tabuleiro grande só de 'pop it'. Os brinquedos saem a partir de R$ 29,90 aqui", conta.

COMO FUNCIONA

O 'pop it' faz parte de uma categoria chamada 'fidget toy' que significa brinquedo de inquietação.

De acordo com a psicóloga Daniela Helena Batacline, a utilização do brinquedo funciona como forma de aliviar a tensão, principalmente, nos mais jovens. "Quando a criança foca e concentra toda sua atenção no estalar do brinquedo e naquela atividade, de maneira lúdica, isso ajuda a acalmar um momento de estresse", afirma.

Segundo Daniela, o brinquedo pode auxiliar em diferentes ocasiões. "Numa situação de ansiedade ou de medo, por exemplo, essa atividade proporciona um momento para reduzir a tensão criada, diminuindo a intensidade dos pensamentos que levam à ansiedade", explica.

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: