Jundiaí

Enfrentamento da covid-19 em Jundiaí é tema de Webinar com funcionários da Siemens


Divulgação
Apresentação foi feita para 300 pessoas virtualmente
Crédito: Divulgação

Por pouco mais de uma hora, o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera apresentou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Jundiaí, ao longo dos últimos 18 meses, no enfrentamento à pandemia da covid-19 para mais de 300 trabalhadores da Siemens das unidades de Jundiaí e dos demais sites. Além do cenário local e o histórico enfrentado, o gestor tirou dúvidas sobre vacinação.

Citando os protocolos da empresa multinacional como exemplares, o gestor comentou sobre o trabalho do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), implantado desde março do ano passado, Central de Monitoramento covid-19, Unidades Sentinelas, Prontos Atendimentos Exclusivos covid-19, além da mobilização de leitos públicos específicos para o tratamento aos pacientes da pandemia. “Jundiaí vivenciou dois picos de pandemia expressivos, em junho/2020 e em março de 2021. Durante todo o período, não houve falta de leito ou de medicações para o atendimento da população”, comenta.

Com 300 pessoas participando simultaneamente, a conversa foi solicitada pela empresa, representada pelo médico Fernando Heidrich, e intermediada pelo gestor adjunto de Governo e Finanças (UGGF), Jones Henrique Martins. “Os trabalhadores da Siemens que ainda não tenham conhecimento sobre as ferramentas disponíveis pela Prefeitura de Jundiaí, como a página Coronavírus, do site da Prefeitura e do próprio APP Jundiaí, puderam conhecer as funcionalidades”, comentou.


Notícias relevantes: