Jundiaí

Para criação do Plano de Políticas Públicas Familiares, Casa Civil abre pesquisa com a população


Divulgação
A pesquisa está disponível no site da Assessoria de Políticas de Direitos Humanos
Crédito: Divulgação

A Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), através da Assessoria de Políticas de Direitos Humanos, está desenvolvendo o Plano Municipal de Políticas Públicas Familiares, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares através de políticas públicas específicas e assim combater problemas sociais de forma mais efetiva. Na atual fase de construção do plano, foi lançada uma pesquisa para conhecer as demandas das famílias do município, que segue aberta para toda a população até 15 de setembro.

Clique aqui para participar da pesquisa

Como explica o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, a criação do plano busca “desenvolver e fortalecer a sociedade como um todo”. “A família é um ente fundamental para o desenvolvimento do ser humano e, por isso, não pode estar fora de nosso campo de atuação e investimento.”

O Plano Municipal de Políticas Públicas Familiares está estruturado em cinco eixos temáticos. São eles: 1) Vínculos familiares e formação; 2) Trabalho; 3) Projeção econômica; 4) Equidade e combate a discriminação e violência; 5) Plano de ação.

“No desenvolvimento do plano, nós mapeamos ações em desenvolvimento na cidade, levantamos dados estaduais e municipais, avaliamos a adoção de estratégia transversal entre as Unidades de Gestão e, neste atual momento, buscaremos conhecer as demandas das famílias do município”, explica o assessor de Políticas de Direitos Humanos, Paulo Fernando de Almeida.

A pesquisa está disponível no site da Assessoria de Políticas de Direitos Humanos.


Notícias relevantes: