Jundiaí

Prazo de inscrições para seleção de artistas da área do Grafite vai até 02 de setembro


Divulgação
Interessados devem se inscrever pelo site da Cultura até dia 02 de setembro
Crédito: Divulgação

Até o dia 02 de setembro, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) recebe as inscrições dos artistas da área do Grafite interessados em participar do processo de seleção para a confecção dos murais na Galeria de Arte Pública G9, localizada na Avenida Nove de Julho, e em mais cinco bairros da cidade: Vista Alegre, Jardim São Camilo, Jardim Santa Gertrudes, Vila Alvorada e Jardim Novo Horizonte; além da realização de oficinas virtuais gratuitas.

Os interessados deverão ser maiores de 18 anos e efetuar sua inscrição no site da Cultura a partir de uma conta Google para poder anexar os documentos necessários. Para a confecção de murais serão selecionados 24 artistas, cada um premiado com R$ 1 mil. As áreas de intervenções previstas são 19 murais na G9, onde há 11 murais na parte inferior e outros oito na superior, além dos murais nos cinco bairros.

A UGC fornecerá aos artistas selecionados um kit com tubos de tinta spray de alta performance de diversas cores, para a realização das intervenções. As 24 obras contempladas e suas fichas técnicas farão parte de uma publicação em formato de livreto, com impressão prevista de mais de quatro mil exemplares para distribuição gratuita entre os artistas e os equipamentos públicos municipais, como forma de divulgação dessa linguagem artística.

Oficinas culturais
Serão contratados ainda artistas que trabalham com a linguagem da Arte Urbana para a realização de oficinas on-line gratuitas, com o objetivo de promover aos jovens e adultos do Município.

Serão selecionados os projetos de dez proponentes. Cada um deles será contemplado com prêmio de R$ 2.400 para a realização de 40 horas-aula em plataforma on-line, em cronograma a ser estabelecido e aprovado pela UGC.

Mais informações como as composições das comissões de avaliação; os critérios para pontuação e seleção; remuneração; documentação necessária; e o cronograma podem ser conferidos no site da Cultura, na aba Editais e Regulamentos.

Os resultados finais e a classificação dos selecionados deverão ser publicados no dia 07 de outubro.


Notícias relevantes: