Jundiaí

Com 70% das obras concluídas, Ambulatório de Especialidades terá novo endereço


Divulgação
Novo equipamento será entregue ainda este ano e fica na rua Cel. Boaventura Mendes Pereira, 271
Crédito: Divulgação

Em breve o Ambulatório de Especialidades do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) terá novo endereço, na rua Cel. Boaventura Mendes Pereira, 271. O espaço de 604 metros quadrados passa por reformas para abrigar uma estrutura mais ampla, moderna, confortável e acessível aos cerca de 2 mil pacientes que são acompanhados pelo serviço a cada mês. As melhorias no novo espaço estão 70% concluídas. O Ambulatório atende a 15 especialidades diferentes, dentre elas cirurgia cardíaca, cabeça e pescoço, cirurgia vascular, cirurgia oncológica, cirurgia geral, neurocirurgia, oncologia ginecológica, cirurgia torácica entre outros.

“A mudança e a nova estrutura, que estão sendo preparadas, representam uma grande evolução para a qualidade dos serviços prestados em saúde à nossa população. O Ambulatório de Especialidades é um importante centro de atendimento, oferece assistência de excelência e em breve estará melhor localizado, próximo ao Terminal Central e com uma infraestrutura completamente renovada. Ficamos felizes em entregar mais esta conquista para nossa cidade”, destaca o prefeito Luiz Fernando Machado.

As reformas começaram em maio deste ano e devem ser concluídas em agosto, quando terá início a fase de adequação de estrutura de mobiliário, tecnológica e de equipamentos. “Desde o início de nossa gestão, em 2017, assumimos o compromisso de contribuir com melhorias na saúde. Neste período reformamos o setor de oncologia do HSV, o Ambulatório de Ortopedia, iniciamos a revitalização dos quartos, adquirimos diversos equipamentos para assistência e temos modernizado nosso parque tecnológico. A entrega do Ambulatório de Especialidades, será mais uma de nossas realizações que permitirão uma melhor qualidade na assistência aos pacientes pré e pós-cirúrgicos da região”, afirma o superintendente do HSV, Matheus Gomes.

O Ambulatório de Especialidades funciona atualmente no Anhangabaú, junto ao Núcleo Integrado em Saúde (NIS). A expectativa é de que tudo esteja pronto para entrega à população ainda este ano. “Os pacientes encontrarão um espaço totalmente diferenciado, com duas vagas para embarque e desembarque, recepção central, duas amplas salas de espera com capacidade para até 80 pessoas, dez consultórios, sala de procedimento, sala de coleta de exames, além de setor administrativo e ouvidoria”, relata o superintendente.

Para conforto dos usuários, o local conta com ambiente climatizado por meio de sistema de ar condicionado central, está equipado com alarmes de incêndio e hidrantes, nas recepções terá sistema de chamada informatizado e nominal. No mesmo prédio, que conta com outros três andares, também irão funcionar demais setores administrativos do HSV, tais como financeiro, contabilidade, qualidade e outros.

Saúde mental
Também está prevista a mudança do serviço de atendimento a pacientes com crise aguda de saúde mental para o prédio que antes abrigou o Ambulatório de Especialidades, na rua Campo Sales. Serão disponibilizados ali dez leitos para esse atendimento, que atualmente é prestado nas dependências do Hospital São Vicente. Após esse atendimento, os pacientes são referendados a uma das unidades do Caps (Centro de Atenção Psicossocial).

 


Notícias relevantes: