Jundiaí

Jundiaí recebe mais doses de vacinas contra covid-19 e abre agenda 18 anos

Ao receber novas doses de vacinas contra covid-19, foi liberado o agendamento


Divulgação
Vacinação para pessoas com 18 anos será aberta na próxima segunda-feira (23)
Crédito: Divulgação

A equipe da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) fez, nesta sexta-feira (20), a retirada de mais 11 mil doses de vacinas conta covid-19 que será direcionada para o atendimento da primeira dose de pessoas com 18 anos e a segunda dose dos grupos 28 a 35 anos que tomaram a Coronavac. O agendamento para a primeira aplicação será aberto nos canais digitais (site e APP Jundiaí) da Prefeitura de Jundiaí, na segunda-feira (23), às 17h.

Além do pré-cadastro no Vacina Já, do Governo do Estado, os jovens, devem apresentar, no dia da vacinação, CPF, documento com foto e comprovante de residência (se não estiver no nome, apresentar uma carta do titular do endereço).

De acordo com Maria do Carmo Possidente, enfermeira gerente da Vigilância Epidemiológica (VE), é necessário que todos procurem tomar as duas doses da vacina, pois somente assim, a imunidade será completa, fazendo o vírus parar de circular. “É essencial que a população complete o esquema de vacinação com as duas doses necessárias para a proteção determinada pelos laboratórios fabricantes. Somente com a vacinação completa é que será possível conter a circulação do vírus”, comenta.



Notícias relevantes: