Jundiaí

Pedro Barros estreia nova pista de skate de Jundiaí


Divulgação
Pedro Barros deu o pontapé inicial na pista do Mundo das Crianças
Crédito: Divulgação

No principal evento deste sábado (21), a Prefeitura de Jundiaí promoveu a inauguração da mais nova pista de skate de Jundiaí. Localizada no Mundo das Crianças, ela estará aberta a partir deste domingo (22), com agendamento pelo site do espaço. O medalhista olímpico, recém-chegado de Tóquio, e um dos maiores nomes da modalidade no país, Pedro Barros foi quem estreou as rampas e obstáculos do novo "skate park".

Medalha de prata no ano em que o skate estreou nas Olimpíadas, Barros aprovou a nova pista e aposta no esporte como elemento de transformação para as novas gerações. "Foi demais poder ver aqui um espaço realmente cultural, trazendo o melhor exemplo de educação para as crianças. Na infância, a energia nos motiva a aprender e isso é evolução. Ter acesso a essa quantidade de cultura e esportes reunidos aqui no Mundo das Crianças é algo fenomenal, é a transformação que a gente precisa."

As obras da pista de skate tiveram início no final de 2020 e foram concluídas em julho, quando teve início o paisagismo do entorno. Ao todo, são 1.250 m² de área construída, com uma estrutura que inclui dois banks (que lembram o formato de uma piscina) e uma área de street com diversos obstáculos e rampas.

Com arquibancadas e quiosques, a pista também conta com decks, que dão uma visão panorâmica, passarelas para facilitar o acesso ao local e guarda-corpos, como medida de segurança nos pontos de observação do esporte.

Para Walter da Costa e Silva Filho, diretor presidente da DAE Jundiaí, a pista de skate chega para agregar ainda mais valor ao parque. "A pista de skate é mais uma atração que incentiva a experimentação, seja pela criança, seja pelo adulto praticante do esporte", destacou.

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: