Jundiaí

Trabalhos para a transição de estudantes da rede Municipal para a Estadual segue com encontros

Foco é transição dos estudantes dos 5º anos da rede municipal de ensino, para os 6º anos da rede estadual


Divulgação
Encontros visam aproximar as redes municipal e estadual e os pais dos alunos da educação inclusiva
Crédito: Divulgação

Em continuidade ao trabalho de transição dos estudantes dos 5º anos da rede municipal de ensino, para os 6º anos da rede estadual, as equipes de Educação Inclusiva da Unidade de Gestão de Educação (UGE) e Diretoria de Ensino de Jundiaí estiveram reunidas na última quarta-feira (17).

Para a supervisora de ensino do Estado Marcela Copelli Tamassia as reuniões têm sido de grande importância para a condução do tema. “Este alinhamento é fundamental, pois sabemos que os ambientes do ensino municipal e estadual são diferentes e que o novo, o desconhecido causa insegurança para as famílias dos estudantes da Educação Inclusiva”, disse.

No encontro, ficaram definidas as próximas ações para o trabalho conjunto. “ A intenção é aproximar os profissionais de ambas as redes de modo a garantir uma transição com qualidade, bem como suprimir os anseios e incertezas das famílias destes estudantes”, explica a coordenadora pedagógica do Departamento de Educação Inclusiva da UGE, Joyce Rodrigues da Mota Iole.

Durante todo o ano de 2021, UGE e Diretoria de Ensino têm se reunido para debater a transição dos estudantes, principalmente da Educação Inclusiva. “Esse trabalho de transição é muito importante, pois vai oferecer mais tranquilidade para os pais dos estudantes que precisam do Atendimento Educacional Especializado”, comenta a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.


Notícias relevantes: