Jundiaí

Jundiaí tem 5 mil pessoas com segunda dose contra a covid-19 em atraso

Para a regularização da vacinação, basta comparecer em algum posto de vacinação


Divulgação
Vacinação para em está com a segunda dose em atraso pode ser feita no posto que esteja realizando a aplicação
Crédito: Divulgação

Desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), contabiliza 5,4 mil pessoas com as segundas doses em atraso. As pessoas são contatadas via telefone pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e da Vigilância Epidemiológica (VE) para o comparecimento a um posto de vacinação para receber a aplicação da segunda dose necessária para o completo esquema de vacina contra a doença.

De acordo com levantamento feito pela VE, 34,86% dos que estão em atraso são pessoas com 59 anos ou menos e os idosos respondem por 22,43% dos que ainda não receberam a segunda aplicação. “Diariamente são realizados os contatos com o grupo, e as informações recebidas são diversas, desde o esquecimento, e neste caso são informados o local mais próximo à residência, para encontrar a dose. Uma parcela já recebeu em outra localidade”, comenta o gestor da UGPS, Tiago Texera.

Como vacinar?

Para a regularização da vacinação, basta a pessoa com a dose em atraso, comparecer em algum posto de vacinação que esteja aplicando a vacina específica. Em caso de dúvidas, basta acessar a página Coronavírus, no site da Prefeitura de Jundiaí. No link ‘Calendário de Vacinação’, é possível consultar onde e quais doses estão sendo aplicadas.

Os atrasados não precisam realizar agendamento. Basta comparecer ao local com os documentos e o comprovante de vacinação em mãos.


Notícias relevantes: