Jundiaí

Estão abertas as últimas vagas para a Capacitação de Protetores do Debea


Divulgação
O curso será presencial, de 13 a 17 de setembro, na Escola de Gestão Pública
Crédito: Divulgação

As inscrições para a Capacitação de Protetores, curso promovido pelo Departamento de Bem-Estar Animal (Debea), órgão vinculado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, está com inscrições abertas para as últimas vagas da turma do período da manhã (8h30 às 12 horas). O curso será presencial, de 13 a 17 de setembro, na Escola de Gestão Pública. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo site.

O curso vai abordar as políticas públicas de proteção e bem-estar animal, voltado para protetores de animais, agentes que realizam trabalho em defesa dos animais, resgate em situações de risco, oferta de assistência veterinária, encaminhamento para adoção responsável ou devolução ao local em que os animais vivem, para aqueles que são identificados como comunitários.

“A capacitação irá permitir ampliar o diálogo com os protetores e apresentar as políticas públicas de controle populacional e bem-estar. Somente os protetores que participarem do curso e forem aprovados em entrevista terão o cadastro aprovado para o atendimento clínico gratuito dos animais resgatados”, comenta a diretora do Departamento, Daniela Araújo Passos.

Os protetores que participarem da capacitação, poderão participar da escolha de dois titulares e dois suplentes para integrarem o Conselho Municipal de Defesa e Bem-Estar Animal.

Serão realizadas duas turmas, uma no período da manhã (8h30 às 12 horas) e a segunda no período da tarde (13 horas às 16h30 – turma com vagas preenchidas). A capacitação contará com os protocolos de segurança sanitária e será realizada em parceria entre o Debea e a Escola de Gestão de Governo. O conteúdo será ministrado por profissionais do Debea e renomados convidados na área de proteção e defesa animal. Informações podem ser obtidas pelo telefone 11 4582-2649.


Notícias relevantes: