Jundiaí

Com queda em internações graves por covid, HSV reduz leitos de UTI e amplia Enfermaria


Divulgação
A reestruturação inclui ampliação de 17 para 26 leitos de enfermaria
Crédito: Divulgação

A partir desta sexta-feira (27), o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) faz nova adequação no número de leitos disponíveis para tratamento de pacientes com covid-19. O número de leitos passa de 69 leitos para 55 leitos. A medida foi adotada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura de Jundiaí, a partir dos índices de internação na unidade. A reestruturação inclui redução de 52 para 29 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ampliação de leitos em enfermaria, de 17 para 26.

A ampliação de leitos de enfermaria se deve ao perfil dos pacientes atendidos atualmente pelo hospital, cuja maioria tem necessitado de internação, porém sem a infraestrutura de leitos de UTI. “Apesar de Jundiaí estar enfrentando a pandemia com eficiência, ainda é muito importante a colaboração da população. As medidas de proteção e adesão à vacinação devem ser mantidas. Seguimos atentos aos números e dados relevantes, diariamente, para salvar vidas de forma eficiente e promover a retomada da economia em nosso município”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Essa é a vigésima primeira adequação de leitos que o HSV realiza no decorrer de 2021. Desde o início da pandemia de covid-19, mais de 3.230 pacientes já tiveram alta médica na instituição. “Entendemos que essa mudança no perfil dos pacientes internados é resultado do nosso avanço nos números de vacinação. Mesmo as pessoas que já receberam a segunda dose da vacina, não estão totalmente isentas de terem a doença, porém, percebemos que ela tem sido manifestada de forma mais branda”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.


Notícias relevantes: