Jundiaí

Em um mês, AUJ registra 28 óbitos de idosos em decorrência da covid-19

Número representa a diminuição na taxa de mortalidade desta faixa etária


Marcello Casal Jr/Agência Brasil
No estado, óbitos de idosos representam 66,7% da população geral
Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Nos últimos 30 dias, municípios do Aglomerado Urbano de Jundiaí contabilizaram 28 óbitos de idosos em decorrência da covid-19, número que representa a diminuição na taxa de mortalidade desta faixa etária.

Nas cidades de Jundiaí, Itupeva, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Louveira não houve aumento nos óbitos de idosos pelo coronavírus em relação aos meses anteriores. Procurados, os municípios de Cabreúva e Jarinu não retornaram até o fechamento desta edição.

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí informa que nos últimos 30 dias foram registradas 13 mortes de idosos, em um total de 136 casos com início de sintomas a partir de 24 de julho, resultando na taxa de mortalidade de 9,6%.

Dos óbitos registrados, 10 tinham recebido as duas doses de vacinas. Em 30 dias, o total de mortes na cidade foi de 45 óbitos. Os idosos respondem por 28% dos casos registrados.

Em Itupeva a taxa de mortalidade de idosos diminuiu. Nos últimos 30 dias, três idosos faleceram. Dois deles não haviam recebido nenhuma dose de vacina. O outro havia recebido somente a primeira dose.

Várzea Paulista registrou cinco mortes confirmadas de idosos pela covid-19 desde o começo de julho até o momento.

No município de Campo Limpo Paulista foram registrados três óbitos de idosos pela covid-19, dois com a vacinação completa e um somente com a primeira dose.

Em Louveira, desde o último dia 30 de julho foram registrados quatro óbitos por covid-19 em idosos, sendo três imunizados com as duas doses e um apenas com a primeira.

NO ESTADO

No estado de São Paulo, óbitos de idosos com 60 anos ou mais pela covid-19 até o momento, representam 66,7% da população geral, sendo a maioria do sexo masculino.

(Luana Nascimbene)

 


Notícias relevantes: