Jundiaí

Estado afirma que Jundiaí tem saldo de 37,8 mil doses de vacinas


Divulgação
Estado afirma que Jundiaí tem saldo de 37,8 mil doses de vacinas
Crédito: Divulgação

Em resposta à matéria “Faltando 20 mil doses, Jundiaí não terá repescagem”, a Secretaria de Estado da Saúde esclarece que informações reportadas pelo próprio município de Jundiaí e disponíveis para consulta pública no site Vacina Já apontam que a cidade tem um “saldo” de 37,8 mil doses de vacinas contra covid-19, uma vez que aplicou 477,3 mil das 515,2 mil doses recebidas desde o início da campanha. As demais cidades citadas pela reportagem - Cabreúva, Itupeva, Louveira e Várzea Paulista - também têm, juntas, saldos de 36,7 mil doses.

O levantamento feito pelo CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica) junto aos municípios está sendo analisado tecnicamente, considerando-se distribuição, consumo e registro na plataforma Vacivida.
O Estado envia doses suficientes em quantidade idêntica para aplicação de primeira e segunda dose nos públicos-alvos e em tempo oportuno para a vacinação, de acordo com o cronograma estabelecido no PEI, e conforme recebe novas remessas do Ministério da Saúde. A região de Campinas recebeu, desde a semana passada, mais de 320 mil doses para aplicação nos públicos vigentes.

É dever dos municípios organizar a demanda local e programar eventuais calendários próprios considerando este cronograma estadual, que baliza a distribuição e logística das doses para todas as 645 cidades de SP.

 

Notícias relevantes: