Jundiaí

Aulas da rede municipal de ensino são retomadas em período integral em Jundiaí


Divulgação
Educação Infantil I tem retomada de aulas no período integral e pais devem entregar carta de aceite
Crédito: Divulgação

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) informa que, em virtude da publicação do Decreto Municipal 30.288, de 19 de agosto de 2021, a partir de 1º de setembro, todas as unidades escolares voltam com a capacidade de 100% e retorno do período integral, com priorização das aulas em desemparedamento da infância, ou seja, ao ar livre e em contato com a natureza e seguindo rigorosamente os protocolos de segurança sanitária.

As aulas regulares na rede pública municipal de ensino permanecem nos seguintes horários:

Educação Infantil I (creche), período parcial: das 07h30m às 12h30m (período da manhã) e das 13h00 às 18h00 (período da tarde);

Educação Infantil I (creche), período integral: das 07h30m às 17h00;

Educação Infantil II (G4 e G5), período parcial: das 07h30m às 12h30m (período da manhã) e das 13h00 às 18h00 (período da tarde);

Ensino Fundamental, período integral: das 07h30m às 14h30m;

Ensino Fundamental, período parcial: das 07h30m às 12h30m (período da manhã) e das 13h00 às 18h00 (período da tarde).

Para retomar às aulas presenciais, as famílias devem assinar e entregar a carta de aceite na escola onde o aluno está matriculado, ficando vedada para os alunos que se encontrarem no grupo de risco, definidos em ato conjunto da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde e UGE.

Cada unidade escolar terá autonomia para organizar suas turmas e os ambientes de aprendizagem, mediante supervisão e apoio dos Departamentos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, considerando a capacidade total de acolhimento da escola e o distanciamento de 1 (um) metro recomendado entre as pessoas.

Além das 109 escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental, também serão retomadas as atividades presenciais integrais para os alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), o Centro de Línguas Antônio Houaiss segue com aulas em sistema remoto.

As aulas presenciais seguem as orientações do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus e conta com higienização dos ambientes, disponibilização de álcool em gel e uso de máscara para estudantes e educadores. Semanalmente a UGE e a Vigilância Epidemiológico fazem a publicação do boletim epidemiológico da situação das escolas municipais.

 


Notícias relevantes: