Jundiaí

Grupos de escoteiros se programam para o retorno das reuniões in loco

Reuniões presenciais e programações em campo já estão sendo marcadas


ARQUIVO PESSOAL
Larissa Cristine de Castro está ansiosa para reencontrar os amigos
Crédito: ARQUIVO PESSOAL

Muitos grupos que fazem parte do movimento escoteiro tiveram que parar as atividades por conta da pandemia e as reuniões virtuais foram a maneira que encontraram para continuar os encontros.

Agora com a liberação das atividades, as reuniões presenciais e as programações em campo já estão sendo marcados. O grupo Curuqui marcou o retorno presencial para o dia 18 de setembro. "Desde o começo da pandemia, tivemos algumas baixas em nosso grupo, mas já estamos retomando com a confirmação do retorno presencial. As atividades virtuais são variadas de acordo com a faixa etária, que vão desde campanhas de arrecadação de máscaras, acampamento virtuais com cada um na sua casa, atividades nacionais e até internacionais", afirma Claudio Peres, presidente do Grupo Escoteiro Curuqui.

Segundo Andréia Pereira Fortes de Castro, mãe dos escoteiros Bruno Henrique de Castro, de 13 anos, e Larissa Cristine de Castro, de 11 anos, seus filhos estão muito ansiosos para o retorno. "Eles se adaptaram bem nas atividade on-line, pois foram bem divertidas, com muito aprendizado", conta.

Os irmãos começaram no escotismo em maio de 2018 e continuam firmes. "Fizemos vários acampamentos virtuais, que foram ótimos, mas estamos contando os dias para o retorno. Só de encontrar todos novamente, mesmo que em pouco tempo, vai valer a pena", comenta Larissa.

GRUPOS

O grupo Jundiá retornou com as atividades presenciais em maio de 2021, com revesamento nas seções e agora com atividades adequadas para que todos fiquem separados. Os encontros ocorrem aos sábados, das 14h30 às 17h.

O Dom Gabriel também já retornou com as atividades presenciais. Os encontros ocorrem aos sábados, das 9h às 12h.

O Prenpeh definiu o retorno presencial para o dia 11 de setembro (sábado). Os encontros irão ocorrer todos os sábados, das 14h às 17h.

Já o Serra do Japy definiu o retorno presencial para o dia 18 de setembro (sábado). Os encontros irão ocorrer todos os sábados, das 14h às 17h.

Quem faz parte do Ar Jundiaí está se programando para retornar presencialmente na segunda quinzena de setembro. Ainda sem data específica.

Por sua vez, o grupo Primavera segue sem previsão de retorno presencial e devido a falta de interesse dos jovens, o grupo não está realizando atividades virtuais.

(Lucas Hideo)

 


Galeria de Fotos


Notícias relevantes: