Jundiaí

Vacinação D2: Atrasados devem procurar postos neste sábado (4)


Divulgação
Vacinação em D2 será realizada em qualquer posto de vacinação ao longo deste sábado (4)
Crédito: Divulgação

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) contabiliza, nesta sexta-feira (03), 5.545 pessoas com atraso na segunda dose de vacinação contra covid-19, sendo a população com menos de 60 anos respondendo pelo maior volume dos atrasos.

A cidade permanece realizando o trabalho de busca ativa dos casos com a segunda dose em atraso, seja pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou ligações da central da Vigilância Epidemiológica. “Além da ligação que as equipes fizeram ao longo da semana, para as pessoas que estão em atraso, neste sábado (04), essa população terá a oferta das doses que estão em atraso em postos fixos ou UBSs – escolher aquele que tenha a dose específica para completar o esquema vacinal -, das 8h30 às 11h e das 13h às 16h30”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente. A enfermeira destaca a essencialidade de a população completar o esquema de vacinação com as duas doses necessárias para a proteção determinada pelos laboratórios fabricantes.

O local mais próximo da residência para a aplicação pode ser consultado no site da Prefeitura, no link Coronavírus, Calendário de Vacinação.

Para receber a aplicação, basta apresentar o comprovante da primeira dose, CPF, documento com foto e comprovante de residência. Em caso de dúvida, basta acessar o site da Prefeitura de Jundiaí, na página Coronavírus, Agendamento de Vacinação.


Notícias relevantes: